Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O triângulo do Diabo - O local mais misterioso da terra!

Bom, todo mundo aqui já deve ter ouvido falar ao menos por alto sobre o triângulo das bermudas, uma área enorme que fica no Oceano Atlântico e de onde saem diversos mistérios.


O primeiro relato registrado mesmo foi no ano de 1950 quando o jornalista E. V. W. Jones resolveu publicar uma matéria indicando os desaparecimentos de navios e aviões ocorridos no Triângulo das bermudas e foi ele que batizou o local como Triângulo do Diabo, um nome sinistro apropriado para acontecimentos estranhos . No entanto os desaparecimentos não começaram nos anos 50, muito antes já haviam acontecido coisas estranhas nesse lugar e entre os séculos XV e XVI durante o período das grandes navegações, os navios passavam pelo lugar e já desapareciam, ainda mais em uma época sem toda a estrutura de comunicação e tecnologias que temos hoje em dia , os navios ficavam muito mais expostos aos perigos do triângulo.

Dois anos após a matéria de Jones para o jornal Associated Press, um outro jornalista chamado George X. Sand em um artigo da Revista do Destino voltou com o tema do Triângulo do Diabo e citou que era um lugar onde ocorriam estranhos desaparecimentos marinhos, isso fez com que a população ficasse atenta novamente sobre o local, mas não era o suficiente para criar todo o clima que hoje em dia conhecemos sobre esse lugar.

Doze anos mais tarde, em 1964 a coisa começou a esquentar mais, pois não um jornalista comum voltou a tocar no assunto, mas sim um sensacionalista, que como todos sabem chama muito mais a atenção da população do que artigos escritos por jornalistas comuns. No caso era Vincent Gaddis que fez um artigo para a revista Argosy e um ano depois retornou a falar do tema com o livro "Horizontes Invisíveis: os Verdadeiros Mistérios do Mar" que não era puramente sobre o Triângulo das Bermudas, mas havia um capítulo especial pra ele e graças a isso muitos consideram que todo esse clima que existe hoje em dia foi criado por Gaddis.

Apesar do sensacionalista ter feito o circo pegar fogo, era apenas mais um livro sobre algo fantástico que surgiu, deu o que falar e logo todos se calaram, no entanto uma década após o artigo para a revista Argosy, outro sensacionalista resolveu assumir a função de fazer esse lugar se tornar o que é, e assim surgiu Charles Berlitz, que com os textos de Gaddis, fez uma coletânea de casos relacionados ao lugar e inventou um monte de coisas, dessa vez ele não fez como o anterior e apenas criou um capítulo, mas lançou um livro inteiro dedicado ao lugar e chama-se "O triângulo das Bermudas", um nome que à partir de então se tornou poderoso e depois passou a ser citado em desenhos animados, filmes, séries e se tornou um dos lugares mais misteriosos do mundo. A coisa passou a ser considerada sobrenatural quando acharam uma cabeça humana em pleno mar e assim as histórias de assombração começaram a surgir.

O clima do Triângulo das Bermudas é caótico e graças a isso pode causar muitos desastres não apenas com as ondas poderosas capazes de fazer navios sumirem para sempre, mas também com tempestades com fortes raios que podem derrubar aviões. Estimula-se que apenas 1% dos casos que acontecem no lugar não podem ser explicados cientificamente, sendo assim não é meramente Teoria da Conspiração, no entanto muitos acreditam que mesmo os acidentes explicados por forças da natureza são causados por uma força que vai além disso. Também há relatos de aparições de OVNI's no lugar e outras histórias bizarras e sem explicação, como a misteriosa cabeça que surgiu. E aí, já pensou em tirar umas férias em um mar agitado? Quem sabe você não encontre o Cthulhu por lá. =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Verdade Sky alguma coisa tem la,ate a marinha e ordenada a contornar o triangulo das bermudas.Uns dizem q ee la eles vao para o mundo perdido de atlantica,outros falam q tem ovnis e a maioria fala q eh a propria natureza. Eu acredito na natureza e creio q ha assombracoes la ,mas seria otimo se fosse o mundo de atlantica.

    ResponderExcluir