Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Sandbox Evolution - Molde o seu mundo em pixels

Há alguns anos atrás eu tinha feito uma matéria sobre o jogo The Sandbox, que achei super encantador com seu estilinho que reutilizava a fórmula antiga de mistura de elementos, mas com um visual muito mais charmoso com muitos pixels! E agora vou falar sobre sua sequencia, que foi criada como uma verdadeira plataforma criadora de artistas!



Nesse jogo você pode fazer coisas variadas e é o tipo que realmente atrai públicos diferentes, por exemplo se você for familiarizado com criação de música, pode realmente passar horas criando isso, sem nem ao menos mexer em elementos visuais  da coisa. Se você é do tipo que gosta de criar jogos, pode ficar preparando fases, ou só jogando fases dos outros, e assim vai.

Esse é um daqueles jogos que passa a sensação de ser uma versão digital do LEGO, pois estimula sua criação e de repente um dia você pode acordar e decidir que está afim de criar uma determinada coisa, daí vai lá e pedaço a pedaço monta. Pode ser uma arte estática que não tem interação alguma, ou pode ser algo que outras pessoas poderão usufruir de forma mais intensa.

Existem vários modos de jogo, sendo que o principal é o de criação, nele você tem elementos variados e pode colocá-los no cenário. São coisas como gelo, madeira, terra, etc... Quando esses elementos entram em contato uns com os outros, geram efeitos e formam novos elementos como água se tornar gelo.

Existem outras coisas no modo criação, como personagens prontos que podem ser adicionados, plantas, animais. Cada um com sua forma natural de agir, um urso por exemplo vai atacar um humano se o ver. Você ainda pode adicionar condições climáticas naturais ao lugar e fazer os elementos reagirem de formas variadas.

No modo música você cria uma linha temporal e adiciona notas musicais nela, assim pode criar suas próprias melodias ou refazer músicas que você goste. Caso não tenha o dom, pode apenas admirar a de outros usuários, pois existe uma área em que é possível olhar todos os trabalhos feitos pela comunidade.

Na área de criação de jogos você faz cenários, adiciona personagens e inimigos, uma coisa legal é que como o jogo usa pixels como base de criação, isso facilita demais e você pode "pintar" os cenários da forma que quiser, adicionar terra no chão, água em certos lugares, gelo, fogo, ou o que achar melhor. Alguns dos jogos feitos pela comunidade são realmente muito bem bolados.

Artistas podem criar verdadeiras maravilhas e uma coisa legal é que um dos modos do jogo é um mini curso de pixel art. Lá são ensinados certos conceitos e o que você deve evitar, preparando assim os jogadores que nunca desenharam nada para criar coisas muito maneiras, se você é apaixonado pelo Pyxel Edit e queria uma opção mais ligada à comunidade, pode ser uma ótima opção.

E o jogo é cheio de elementos interessantes que dão um gosto a mais à coisa, por exemplo a mana, que você ganha fazendo certas tarefas e com ela pode comprar mais objetos pra usar em cenários, as missões do dia, que você pode completar e ganhar mana, entre outras coisas. É muito maneiro mesmo e pode sugar bastante tempo de algumas pessoas.

Enfim, se você sempre fez aqueles cursos ensinando a desenhar e quis mostrar isso para o mundo, ou treinar em uma versão digital, esse jogo certamente é perfeito pra você. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Gameplay para o canal Nerd Maldito



Trailer do jogo

Postar um comentário

0 Comentários