Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Sandbox - Aqui você tem o poder divino da criação!

Esse é um daqueles jogos que apresenta uma ideia simplesmente fantástica, ampla e capaz de consumir muitas horas das pessoas mais criativas. Não digo que nunca vi nada semelhante, porém com certeza é o tipo de jogo que pega ideias já aplicadas anteriormente, junta e acaba fazendo uma coisa bem diferente e que dá o maior prazer em experimentar.

Apesar do foco desse jogo ser a criação, existe uma pequena trama envolvida, basicamente Deus está criando um universo, e resolve pedir a sua ajuda para fazer as coisas, te dando o poder de gerar elementos e fazer as coisas surgirem a partir deles.


Com certeza o jogo mais visualmente parecido com esse é exatamente um jogo de navegador de nome igual, que ronda a internet e que joguei há muitos anos, no começo dos anos 2000 por aí... Na época eu via bem o quanto era divertido, apesar de não ser algo tão complexo. Anos depois surgiu um jogo que também me lembra esse, mas apenas na ideia, é o aclamado Doodle God 2.

A junção desses dois títulos acaba apresentando a ideia de The Sandbox, isso porque o primeiro apresentava um visual de caixa de areia onde você ia jogando a areia que simbolizava elementos e misturando os vários tipos, já o segundo jogo apresentava um foco na mistura de elementos para formar novos, algo que também é apresentado aqui.

Então a jogabilidade basicamente te coloca em uma caixa de areia e você deve escolher qual elemento deve usar, cada elemento terá efeitos diferentes ao tocar outro, por exemplo se você jogar terra e depois jogar água, você formará lama. Há também itens externos que te permitem causar novos efeitos, como o sol, um dia ensolarado pode fazer plantas nascerem do solo, porém muito calor pode também gerar um incêndio em uma floresta.

As possibilidades que o jogo oferece são incríveis, e ao mesmo tempo acaba sendo um verdadeiro ambiente de experimentos para testes, você fica com vontade de descobrir o que acontece se você fizer algumas coisas, ou apenas curioso para testar coisas já premeditadas, como por exemplo adicionar eletricidade a metal.

Os ambientes que você gera são vivos, por isso há evaporação da água que forma nuvens, que por sua vez geram a chuva quando estão muito carregadas e essa chuva pode ajudar plantas a crescer, e assim vai. É maravilhoso ver que o universo que você criou começa a tomar forma naturalmente apenas com efeitos comuns da natureza.

Mas existem ainda certos elementos diferentes e que causam efeitos curiosos, como por exemplo o vírus, que consome tudo ao seu redor, ou o vazio, que faz tudo que o toca desaparecer, graças a esses elementos diferentes você pode criar cenários surreais.

Os gráficos então foram um verdadeiro toque de mestre, ao invés de se usar algo padrão e pré determinado, preferiram usar gráficos no estilo pixel, deixando assim as coisas muito mais livres para se modificarem e tornarem-se diferentes, ao mesmo tempo que uma carinha toda especial com esse visual retro que muitos amam tanto. Se você gosta daqueles cursos de aprender a desenhar e quer testar  suas técnicas de forma pixelizada, é uma ótima oportunidade.

Enfim, tá aí um jogo que é capaz de liberar a imaginação de muita gente, e fazer os que já tem uma mente bastante criativa fazerem coisas espetaculares, isso sem contar que é possível compartilhar e baixar cenários de outros jogadores. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários