Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Previsões e interpretações das cartas Illuminati - Parte 03

Essa é uma série de matérias sobre o polêmico cardgame illuminati, de 1995, que previu o futuro, e onde apresento as comparações que conspiracionistas costumam apontar, afirmando que coisas que aconteceram bem depois do lançamento do jogo, já estavam previstas de alguma maneira, assim como também serão listadas cartas referentes a conspirações que já existiam na época. Antes de ver essa postagem recomendo que leiam a parte anterior para acompanhar melhor. Se você gosta de material relacionado a Teoria da Conspiração, certamente vai adorar!

Enough is Enough - A presidência de Trump

Em uma sociedade cada vez mais cheia de pessoas lutando por seus direitos e ganhando voz para reclamar de coisas que ficaram tão impregnadas à nossa sociedade que parecia mera frescura. No entanto muitas dessas pessoas ganharam força como nunca antes, fazendo com que a sociedade mudasse na marra e os desbocados de antigamente passaram a ter muito mais cuidado com o que saíram dizendo por aí, piadas sobre gordos, mulheres, gays, negros, estrangeiros, etc... passaram a não ser ditas com toda a naturalidade que já foram um dia. 

Então em um mundo assim, era de se esperar que jamais uma pessoa com ideias extremistas e absurdas como construir um muro entre os Estados Unidos e México fosse levada a sério pela população. Sendo assim quem diria que Trump teria realmente chances de ganhar uma eleição presidencial exatamente em um mundo onde as pessoas começaram a reclamar e exigir respeito por coisas que antes ninguém dava bola?

A carta Enough is Enough (Basta é Basta) foi considerada como uma previsão de Trump no poder. A descrição dela é "A qualquer hora, em qualquer lugar, nossos snipers podem te derrubar. Tenha um bom dia". E como todo mundo sabe, uma das coisas mais presentes na campanha de Trump foi a ideia da força americana e como eles tem força para dar um basta brusco em todos os seus problemas, apenas precisando apenas de uma voz.

Bill e Hillary Clinton - A manipulação de Hillary

Em 1995 Bill Clinton era presidente dos Estados Unidos e Hillary Clinton já era sua esposo naquele tempo. Sendo uma figura pública normalmente deveria se ter apenas a carta de Bill Clinton no jogo. No entanto também foi feita uma para Hillary e mais, quando colocadas uma ao lado da outra, é notável que não são duas imagens, mas uma dividida em duas, apresentando Bill com uma coleira e sua dona com uma unha imensa que lembra garra.

Alguns conspiracionistas acreditam que é porque, assim como várias outras cartas desse jogo, não é algo que representa 1995, mas sim outra previsão. A campanha de Hillary foi completamente envolvida em podres que contradizem o que ela pregou, como se declarar forte feminista, mas no passado ter protegido um estuprador de uma menina de 12 anos e depois rido da façanha. Então representa o poder da manipulação, sua própria carta tem foco no bônus durante tentativas de controle de outras entidades.

Republicans - Um jogo de mentiras e verdades

É claro que em toda eleição em qualquer lugar do mundo, é normal sempre haver dedos de rivais apontando para os outros e falando que estão mentindo. No entanto nunca antes a coisa foi algo mundial como as eleições de 2016. E em meio a isso, uma confusão imensa, com um medo de mentiras. E podres dos dois lados vieram à tona como nunca, além de coisas completamente confusas, como Trump, mesmo sendo republicano, ter declarado publicamente que não iria permitir ódio contra gays em seu governo.

A carta "Republicans" vem com uma fala de Adlai Stevenson, um político que morreu em 1965 e era do partido democrata, a frase é "Se os Republicanos vão parar de dizer mentiras sobre os Democratas, nós vamos parar de dizer verdades sobre eles". Uma frase que em um primeiro momento pode gerar um pouco de confusão e que para alguns é preciso ler com atenção para "pegar". Muitos conspiracionistas acreditam que é uma previsão referente às eleições de 2016, com uma campanha cheia de confusão e que as pessoas tiveram que olhar com delicadeza tudo que foi apresentado.

Democrats - A derrota dos Democratas

Exatamente no mesmo estilo que fizeram a carta dos Republicanos, fizeram uma dos democratas, mas seu texto não é sobre mentiras e verdades de uma forma confusa. Ao invés disso é um "Para cada reação, há um equivalente e oposto programa de governo". Indicando assim que os Democratas são exatamente o que os Republicanos são, porém ao contrário.

Porém existe uma segunda parte da carta, a que mostra o que ela faz e as duas tem exatamente o mesmo texto, que para tentativas de controle recebem um bônus, só que há uma única diferença entre a cartas. A tentativa de controle dos Democratas é +4, enquanto a tentativa de controle dos Republicanos é +5. Essas duas cartas são consideradas como uma visão geral das eleições de 2016, com os Republicanos vencendo.

Newt Gingrich - Derrubador de Democratas

Trump não conseguiu chegar ao poder sozinho, é óbvio que por trás dele tiveram várias outras pessoas com estratégias próprias para colocá-lo onde chegou, e uma delas é Newt Gingrich.

Esse republicano teve um destaque especial durante a campanha de Trump. Foi ele que encorajou seus colegas republicanos a se unificarem para se tornarem uma poderosa força de apoio a Trump. Sua carta do jogo Illuminati, tem um foco especial não a cometer ataques diretos, mas a dar bônus para qualquer estrutura de poder em que ele estiver presente.

Enfim, já que o povo pediu tanto para eu fazer uma parte 03, decidi ir em frente nisso hehehe. Não deixe também de conferir o episódio de Simpsons que previu a eleição de Trump 16 anos antes.

Postar um comentário

0 Comentários