Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Seraph - Assuma o controle de um anjo com uma beretta!

Quando eu fui jogar esse jogo, não sabia nada sobre ele, imaginei que fosse uma obra Cyberpunk, pois a primeira vista me lembrou bastante o jogo Dex. Também imaginei ser algo do gênero Metroidvania, no entanto eu estava errado! Apesar de tudo não me decepcionou, pra falar a verdade foi uma surpresa especialmente no quesito história.



Na trama você assume o controle de Seraph, um anjo que usa o corpo de uma mulher chamada Talia como receptáculo para andar pela terra. No entanto em 1982 ela é capturada e um gigantesco laboratório é construído submerso no Mar Arábico. Esse lugar é usado para aprisioná-la. Durante três décadas ela fica presa e observada constantemente por guardas. No entanto algo acontece e ela de repente se vê livre, mas por algum motivo algo que parecia impossível acontece, demônios se materializam dentro do laboratório sem receptáculo.

Nesse jogo você tem que conseguir fugir do lugar, e para isso usa de habilidades físicas incríveis, com movimentos maravilhosos (que foi o que me atraiu de imediato para o jogo) e também habilidades celestiais que podem ser usadas contra demônios. O jogo não é um metroidvania, como eu tinha pensado, mas sim uma história linear.

Aqui você assume o estilo de combate conhecido como Gun-Fu, que é uma mistura entre artes marciais e uso de armas. Aliás, na hora que vi a pose da personagem, foi impossível não lembrar do Gun-Kata, aquele estilo de combate usado no filme Equilibrium, onde os personagens tem uma precisão impressionante com armas e ao mesmo tempo usam katanas.

Para simular essa precisão, esse jogo conta com auto-mira, sendo assim na hora que você vê um inimigo, a personagem já mira pra ele com uma das armas. Parece simples, o problema é que a tela lota de inimigos e assim você tem que se preocupar em se manter longe de projéteis e demônios. Apesar de tudo é possível mirar diretamente em um inimigo e até marcá-lo para a mira não mudar.

Você segura duas armas, mas elas não precisam ser permanentes, a munição acaba, o que faz com que você precise vasculhar os cenários em busca de mais. Além disso há novas armas, elas tem atributos próprios, sendo assim podem dar mais dano, serem mais rápidas, terem mais precisão e etc. Sendo assim vez ou outra você pode ficar pensativo se deve trocar ou não.

A movimentação do jogo é simplesmente maravilhosa, com a personagem fazendo acrobacias bastante exageradas durante saltos. Aqui existe a mecânica de pulo duplo e você ainda pode se arremessar em alguma direção em super velocidade, dando uma enorme liberdade de movimentação. Ainda há coisas como se segurar em paredes e pular de uma pra outra para subir em lugares.

É possível ainda usar as habilidades chamadas de "milagres", em que você pode causar danos devastadores, liberando bolas de energia ou causando explosões capazes de expulsar demônios do plano terreno. Com o sistema de nível você pode comprar mais habilidades que ser necessária ativação ou podem ser passivas e agir constantemente.

Aliás, o jogo tem muitos elementos sugados de RPG, além do sistema de nível, habilidades, equipamento, você pode também adquirir certos itens que te causam benefícios se equipados. assim como forjar seus próprios itens para melhoria da personagem. Sendo assim é uma experiência linear, porém dá pra fazer uma construção de personagem.

Os gráficos são muito bonitos, usam o visual 2.5D com um toque meio sombrio, porém com algumas luzes bastante brilhantes, não é à toa que pensei que era uma obra cyberpunk. Um detalhe interessante é que apesar da linearidade, os ambientes são gerados aleatoriamente, sendo assim você pode jogar de novo e ter locais bem diferentes.

Enfim, anjos lutadores nós já vimos várias vezes, inclusive em obras brasileiras, no entanto poder assumir o controle de um deles é realmente uma maravilha. Esse é daqueles jogos para quem gosta de muita ação e tiroteio. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários