Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dex - Um jogo de aventura cyberpunk muito atmosférico

Eu sou simplesmente apaixonado pelo gênero cyberpunk e já relatei aqui no blog a minha experiência na infância com esse estilo e como foi inesquecível ter um contato com tudo. Sendo assim eu fico encantado quando vejo obras bem cyberpunk mesmo, com ambientes noturnos, muito neon, alta tecnologia e lugares sujos, urbanização pura. Sendo assim quando vi o jogo Dex, foi amor à primeira vista!



A história se passa na cidade de Harbor Prime, um ambiente futurístico cheio de hackers e inteligência artificial. Você assume o  papel de Dex, uma mulher que um dia desperta com um aviso sobre "eles" estarem chegando e que ela precisa fugir imediatamente, e logo começa aos poucos descobrir mais e mais sobre o que exatamente está acontecendo e o motivo dessas pessoas a perseguirem.
Esse jogo é do gênero metroidvania, então é o tipo que você tem um vasto ambiente em que você vai e volta para fazer as coisas. É como realmente estar andando pela cidade e indo desde topos de prédios com visão para a cidade até esgotos cheios de estruturas frágeis e prestes a despencar. Simplesmente um ambiente que te faz sentir vagando.

Você pode lutar contra inimigos com pancadaria, mas é aquele tipo de jogo difícil, você realmente toma muita porrada e tem que tomar cuidado, por exemplo se você ficar perto apenas apertando o botão de soco não acredite que o personagem vai ficar levando porrada até morrer. É o tipo de jogo que você tem que se movimentar, se afastar, bloquear, e às vezes fugir mesmo.
Há também elementos de RPG presentes, essa foi uma das coisas que me fez pensar como se esse jogo fosse uma versão 2D de jogos como o incrível E.Y.E.: Divine Cybermancy, onde se passa em um universo cyberpunk e você pode ir melhorando o personagem e alterando a forma da jogabilidade dependendo do que for escolhido. Isso sem contar com os próprios diálogos que você escolhe constantemente o que quer dizer.

Uma outra coisa bem maravilhosa é em como você vai se sentindo realmente como um habitante da cidade, conhecendo pessoas, conversando com elas, fazendo missões. Tem todo aquele elemento de consultar´o seu inventário para ver os itens que você tem, a lista de missões e etc, é algo que te faz sentir como alguém andando por aí.
Visualmente o jogo definitivamente é uma maravilha e com certeza é um dos detalhes que atraem demais as pessoas. Ainda mais em um ambiente vasto e com as várias mudanças de lugares é algo encantador. Se você ficou apaixonado pelo universo cyberpunk de Technobabylon e gostaria de poder se sentir mais livre nele, Dex pode ser uma alternativa maravilhosa! Parece que o autor sugou muito especialmente do livro "Androides sonham com ovelhas elétricas?".

Enfim, Dex é um jogo agradável, visualmente lindo e com uma boa narrativa, certamente consegue gerar um bom tempo de diversão. Se você se interessa por obras futurísticas, metroidvania ou boas narrativas, certamente deveria dar uma olhada. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários