Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como instalar Pokemon GO no Windows Phone (Windows 10 Mobile)

Bom, eu já tinha escrito aqui a matéria sobre como jogar pokemon go no Android 4.0 a 4.3 e também como jogar pokemon go no PC, e é uma baita de uma sacanagem não ter para Windows Phone, afinal de contas usuário de Windows Phone também tem coração né? Sendo assim chegou a hora de fazer um tutorialzinho aqui pra quem tá afim de jogar!

Primeiro, saibam que o apk de Pokemon GO não existe para Windows Phone, o jogo simplesmente não foi lançado. Sendo assim surgiu o PoGo-UWP, que é um aplicativo feito por um fã de Pokemon, especificamente para jogar no Windows 10 Mobile. Sendo assim ele tem um visual meio gambiarra, mas o que importa é que você joga Pokemon GO nele.

Pra fazer esse tutorial você vai precisar de um aparelho com Android ou iOS, um computador, rede wifi e obvimente um celular com sistema operacional Windows 10 Mobile. Isso porque como eu disse, o negócio é uma gambiarra alterada por fãs de Pokemon GO, então é preciso fazer uma configuração para conseguir entrar.





Antes de tudo baixe no PC os três arquivos necessários  Pokemon GO-UWP o que estiver no topo da lista o Microsoft.VCLibs.ARM.Debug e por fim o Microsoft.NET.CoreRuntime.1.0 (Esse arquivo foi apagado então o jeito é procurar na internet, se alguém achar um link novo envia por favor) , deixe na mesma pasta. Infelizmente não é como no Android que é só um arquivo, aqui a coisa é mais complicada. Também deixe a rede wifi ligada e o smartphone conectado a ela.

1 - Arrume um aparelho Android ou iOS emprestado. O motivo disso é que você precisará de umas configurações iniciais na sua conta. Entre e jogue um pouco até o momento que ficar livre no mapa pra andar e jogar.

2 - Crie uma conta no pokemon club, baixe pelo aparelho e faça o login. Você também pode pedir emprestado o de um amigo, deslogar da conta dele e logar lá rapidinho só pra configurar sua conta.

3 - Agora no windowsphone entre em  Configurações > Atualização e Segurança e então marque as opções até o passo 8 aí embaixo.

4 - Ative o modo desenvolvedor

5 - Ative "Descoberta de Dispositivos"

6 - Clique também em "Emparelhar" e vai gerar um código.

7 - Ative "Portal dos Dispotitivos"

8 - Desative "Autentificação".

9 - Em "Wi-Fi" vai ter um número IP tipo "https://100.189.0.130". No seu computador abra o navegador internet explorer ou o Microsoft EDGE e digite esse IP`do jeito que aparece escrito, quando pedir o código, coloque o número que gerou no passo 6, tem que ser igualzinho, com letra maiúscula e minúscula.

10 - Antes de continuar no navegador do PC, ainda falta uma coisa no Windows Phone, vá em "Armazenamento" e em "Locais de Salvamento" mude a opção do topo "Novos aplicativos serão salvos em, selecione "Este Dispositivo".

11 - No navegador do PC vai abrir uma telinha, clique em APPS.

12 - Em "Install App", clique em "Procurar..." e selecione o PokemonGO-UWP.

13 - Clique em "Add Dependency", clique em "Procurar" e selecione um dos outros arquivos (tanto faz a ordem), e então novamente em "Add Dependency" e selecione o outro arquivo.

14 - Agora mais uma vez no smartphone, garanta que a tela tá acesa e então no navegador no PC aperte em "GO" e você vai ver um número indicando a instalação do POGO do PC pro smartphone. NÃO DEIXE A TELA DO SMARTPHONE APAGAR ATÉ ESSE PROCEDIMENTO ACABAR. Isso vai instalar o negócio do PC pro seu smartphone.

15 - Agora baixe e instale esse aplicativo aqui no seu smartphone. Se registre nele e depois volte e faça login no aplicativo.

16 - Quando mostrar um mapa nesse aplicativo, minimize e abra o aplicativo do POGO. E faça login usando a conta que você criou no pokemon club. E pronto!

Pra jogar melhor, não deixe de conferir Dicas para melhorar sua conexão em Pokemon GO

Que bagaceira ein? Eu simplifiquei ao máximo que pude. Infelizmente não tem outro jeito a não ser fazer isso tudo mesmo. Mas é o preço que se paga por usar Windows Phone uahahaha. Minha recomendação é que compre um Android vagabundo mesmo, hoje em dia você acha smartphone por menos de 150 reais. Confira também como pokemon go tornou a sociedade mais saudável.

Postar um comentário

0 Comentários