Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Steven Spielberg ganhou milhões com Star Wars

Talvez alguns de vocês não saibam, mas Steven Spielberg e George Lucas sempre foram amigões, e isso fez com que surgissem algumas parcerias bem interessantes. Por exemplo a inusitada origem de Indiana Jones é algo que mostra muito bem a relação tão amistosa dos dois, tendo ambos o crédito pelo personagem. Mas uma coisa interessante é que Spielberg também tem um dedinho em Star Wars, ao menos na parte lucrativa da coisa.

Como já falei aqui algumas vezes, durante as filmagens do filme a coisa estava sendo só a bagaceira. Quase ninguém botava fé naquela tranqueira, o próprio ator que fez o Ben Kenobi disse que parecia um conto de fadas de má qualidade e entrou nessa só pela grana. E mesmo com um marketing relativamente forte como a adaptação oficial para quadrinhos, o próprio George Lucas não acreditava que aquele treco cheio de bonecos e coisas esquisitas ia funcionar.

Na mesma época Steven Spielberg estava filmando Contatos imediatos do terceiro grau, e assim Lucas foi até o set de filmagens para passar alguns dias em busca de auxilio do amigo, pois tinham muitos problemas na produção. Em uma entrevista ao site Turner Classic Movies, Spielberg declarou:

“George chegou do set de ‘Star Wars’ uma pilha de nervos, ele não achava que Star Wars estivesse saindo como planejava, achava que tinha feito um filme para crianças.”

Uahahaha, dá pra entender né? Imaginem só, de repente você decide fazer uma Space Opera, compra um monte de fantasias, coloca lugares como a Cantina onde aliens aparecem tocando musiquinha. Mas a ideia inicial era de algo sério, então imagina você de repente começar a ver que o que está se formando parece meio divertidinho demais? E pior, imagina ser um fracasso depois de tantos cenários e roupas caras? Montar um cenário de Star Wars não é fácil não meu povo, lembram de como Within the Woods nasceu e o sofrimento pra tentar fazer algo convincente? E aquilo foi só com roupas, agora imagina o preço de fazer um cenário inteiro e filmagens em outro país?


E assim George Lucas ficou impressionado com o set e no fim das contas acabou concluindo que não tinha jeito, seu filme seria um fracasso. Portanto decidiu fazer uma proposta para o amigo. Perguntou se ele queria trocar porcentagens, oferecendo 2,5% dos lucros de Star Wars para Spielberg se ele lhe oferecesse 2,5% de lucros de Contatos Imediatos. O amigo aceitou, Lucas se sentiu aliviado pois tinha certeza que aquele filme seria um grande sucesso e o seu não, assim ao menos ganharia um pouco dos prejuízos.

Mas vocês já sabem no que deu a história né? Contatos imediatos do terceiro grau foi um sucesso sim, mas Star Wars o sucesso foi surreal. E muitos milhões de dólares entraram no bolso de Steven Spielberg de forma bem simples e rápida hahaha. O mundo dá voltas ein? Não deixe de conferir os livros incríveis da franquia que saíram no Brasil.

Um comentário:

Hristo Yanev disse...


Hi people,
Thank you so much for this wonderful article really!
If someone want to learn more about how the industrial 3D animation I think this is the right place for you!