Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Steven Spielberg ganhou milhões com Star Wars

Talvez alguns de vocês não saibam, mas Steven Spielberg e George Lucas sempre foram amigões, e isso fez com que surgissem algumas parcerias bem interessantes. Por exemplo a inusitada origem de Indiana Jones é algo que mostra muito bem a relação tão amistosa dos dois, tendo ambos o crédito pelo personagem. Mas uma coisa interessante é que Spielberg também tem um dedinho em Star Wars, ao menos na parte lucrativa da coisa.

Como já falei aqui algumas vezes, durante as filmagens do filme a coisa estava sendo só a bagaceira. Quase ninguém botava fé naquela tranqueira, o próprio ator que fez o Ben Kenobi disse que parecia um conto de fadas de má qualidade e entrou nessa só pela grana. E mesmo com um marketing relativamente forte como a adaptação oficial para quadrinhos, o próprio George Lucas não acreditava que aquele treco cheio de bonecos e coisas esquisitas ia funcionar.

Na mesma época Steven Spielberg estava filmando Contatos imediatos do terceiro grau, e assim Lucas foi até o set de filmagens para passar alguns dias em busca de auxilio do amigo, pois tinham muitos problemas na produção. Em uma entrevista ao site Turner Classic Movies, Spielberg declarou:

“George chegou do set de ‘Star Wars’ uma pilha de nervos, ele não achava que Star Wars estivesse saindo como planejava, achava que tinha feito um filme para crianças.”

Uahahaha, dá pra entender né? Imaginem só, de repente você decide fazer uma Space Opera, compra um monte de fantasias, coloca lugares como a Cantina onde aliens aparecem tocando musiquinha. Mas a ideia inicial era de algo sério, então imagina você de repente começar a ver que o que está se formando parece meio divertidinho demais? E pior, imagina ser um fracasso depois de tantos cenários e roupas caras? Montar um cenário de Star Wars não é fácil não meu povo, lembram de como Within the Woods nasceu e o sofrimento pra tentar fazer algo convincente? E aquilo foi só com roupas, agora imagina o preço de fazer um cenário inteiro e filmagens em outro país?

E assim George Lucas ficou impressionado com o set e no fim das contas acabou concluindo que não tinha jeito, seu filme seria um fracasso. Portanto decidiu fazer uma proposta para o amigo. Perguntou se ele queria trocar porcentagens, oferecendo 2,5% dos lucros de Star Wars para Spielberg se ele lhe oferecesse 2,5% de lucros de Contatos Imediatos. O amigo aceitou, Lucas se sentiu aliviado pois tinha certeza que aquele filme seria um grande sucesso e o seu não, assim ao menos ganharia um pouco dos prejuízos.

Mas vocês já sabem no que deu a história né? Contatos imediatos do terceiro grau foi um sucesso sim, mas Star Wars o sucesso foi surreal. E muitos milhões de dólares entraram no bolso de Steven Spielberg de forma bem simples e rápida hahaha. O mundo dá voltas ein? Não deixe de conferir os livros incríveis da franquia que saíram no Brasil
 
Um pouco sobre o grandioso universo de Star Wars

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante... Foi assim que começou uma das maiores e mais influentes sagas de ficção científica de todos os tempos. Star Wars, criada por George Lucas em 1977, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o mundo, com sua narrativa épica e personagens icônicos.

Todo ano, no dia 4 de maio, fãs de Star Wars celebram o "Star Wars Day" (Dia de Star Wars), um momento especial para homenagear e relembrar a jornada desses personagens. Mas, o que torna Star Wars tão grandioso? A resposta é simples: o universo rico e complexo criado por Lucas, repleto de detalhes, histórias e mistérios.

O universo de Star Wars é habitado por uma variedade de seres, desde Jedi e Sith, até clones e droids. A Força, a energia mística que permeia todo o universo, é o centro de toda a história, e é manipulada por aqueles sensíveis a ela, como os Jedi e os Sith. A Luz e o Lado Negro da Força representam a dualidade inerente a todo ser vivo.

Os Jedi, os guardiões da paz e da justiça, são liderados por Mestres Jedi como Yoda e Obi-Wan Kenobi, que treinam os jovens Padawans como Luke Skywalker. Já os Sith, liderados pelo temido Darth Vader e pelo Imperador Palpatine, buscam poder e dominação através do Lado Negro da Força.

O Império Galáctico e a República Galáctica são as duas maiores forças políticas da galáxia. Os Clones, soldados geneticamente modificados, foram criados para lutar nas Guerras Clônicas, enquanto os droids são os soldados mecânicos do Império. As naves X-wing e TIE Fighter dominam o espaço, enquanto a Estrela da Morte representa a arma definitiva do Império.

Mas o que seria de Star Wars sem seus personagens icônicos? A Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo e Chewbacca, é tão famosa quanto seus tripulantes. A princesa Leia Organa, líder da Aliança Rebelde, é uma das personagens mais queridas da saga. Luke Skywalker, o herói escolhido pela Força, é treinado por Obi-Wan Kenobi e Yoda. E o vilão Darth Vader, o braço direito do Imperador Palpatine, é um dos personagens mais reconhecíveis do cinema.

Star Wars é tão vasto e diverso que há inúmeros planetas, cidades e vilarejos para explorar, como Mos Eisley, Tatooine, Endor, Hoth, Coruscant, Naboo, Geonosis, Kamino, Mustafar e Alderaan. A Rebelião e a Aliança Rebelde lutam contra o Império Galáctico, enquanto a Primeira Ordem e a Resistência travam uma nova batalha em O Despertar da Força, A Ascensão Skywalker e O Último Jedi.

E além dos filmes, há também os livros de Star Wars, que expandem ainda mais o universo, abordando personagens secundários, eventos históricos e lendas da galáxia. Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars são spin-offs que exploram outros aspectos do universo de Star Wars, enquanto a série O Mandaloriano traz novos personagens e aventuras para os fãs.

Em resumo, o universo de Star Wars é um mundo vasto e cheio de possibilidades, que conquistou a imaginação de várias gerações. Desde a Ordem 66 e as Guerras Clônicas, até a luta entre a Primeira Ordem e a Resistência, Star Wars é uma jornada épica sobre o bem e o mal, sobre a luz e o lado negro da Força, sobre o amor e a amizade. E nesse Star Wars Day, é hora de celebrar essa jornada e relembrar o porquê de essa franquia ser tão especial para tantas pessoas. Que a Força esteja com vocês!
 

Postar um comentário

1 Comentários


  1. Hi people,
    Thank you so much for this wonderful article really!
    If someone want to learn more about how the industrial 3D animation I think this is the right place for you!

    ResponderExcluir