Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Olhos Sanpaku - Pessoas do olhar amaldiçoado

É engraçado como vez ou outra podemos descobrir algo em nossos corpos que nunca notamos, mesmo depois de tantos anos se olhando no espelho alguns detalhes parecem se tornar "pontos cegos", pois mesmo vendo sem parar, não notamos. E um desses detalhes são os Olhos Sanpaku, que descobri ter atualmente e foi uma curiosidade ao ler sobre as perversas crenças em relação a pessoas que tem olhos desse jeito.

Eu já tinha ouvido essa expressão em algum lugar, muito provavelmente em um anime, porém foi algo mais ou menos parecido com minha percepção em relação à palavra Carcosa em que só me chamou a atenção de verdade com a série True Detective, e no caso de Sanpaku isso aconteceu enquanto eu lia o fantástico Neuromancer e a vi no glossário do livro.


A maioria das pessoas quando olha pra frente faz com que a íris (a bolinha colorida pra quem não sabe) preencha completamente a parte central do olho, ficando branco apenas as laterais. Quem tem Olhos Sanpaku é diferente e além de mostrar a esquerda e direita, é possível ver também uma área branca na parte de baixo da íris.

Como vocês sabem bem o Japão é um lugar cheio de lendas e tradições, e uma dela é especialmente em relação a pessoas com olhos assim, tanto que foram eles que colocaram o nome na coisa. E enquanto existem algumas tradições fofinhas do tipo Yubikiri Genman, outras são mais do que macabras como é o caso dos Olhos Sanpaku.

Basicamente a crença é que aqueles que tem esse olhar tem um desequilíbrio não apenas físico, mas também espiritual. Mas a perturbação não é o suficiente, também tem uma chance muito grande de ter uma morte horrível e normalmente uma vida não muito longa. Que maravilha ein?

Outras tendências a pessoas com Sanpaku são reflexos ruins, problemas em dormir bem, baixa precisão nos pensamentos e ações, estresse. Graças a isso quando um carro tá vindo pra cima do infeliz é normal ele não ter reflexo pra pular pro lado, resultando em uma morte não muito bonita de se ver.

Enfim, naturalmente existe todo um misticismo também envolto em pessoas com esses olhos, grupos que dão um certo valor a mais pelo lance simbólico da coisa. É como se fosse uma troca equivalente, por um lado a pessoa é perturbada e destinada a desastres, mas por outra também tem tendência ao sucesso com sua personalidade (ou espírito para os mais místicos) peculiar. O famoso olho na pirâmide do dólar por exemplo tem olhos Sanpaku e não o estilo padrão. E você? Tem olhos Sanpaku?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Dá pra ver o branco sob e sobre minhas íris O_o

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu tenho saporra, meu reflexo é ruim pra cacete. Sem contar as ínumeras vezes que quase fui atropelada. Quando criança vivia caindo da escada kkkkkkkk.

    ResponderExcluir