Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

HARBINGER - Um curta lovecraftiano em primeira pessoa

As experiências apresentadas nos contos de Os mitos de Cthulhu são quase sempre muito pessoais, com aquele forte toque de você ser colocado para sentir o que o personagem sentiu. Isso acontece porque a maioria dos contos se passa como um relato, com o próprio personagem explicando pensamentos, sensações e etc. Por outro lado esse é um dos detalhes que acaba se perdendo na hora de converter a coisa para filme.

Esses dias meu amigo Bernardo me enviou esse curta e achei fascinante pra caramba! Isso porque aqui a coisa acontece diferente e tudo é apresentado em forma semelhante a um Mockumentary, isso permite que aquela experiência com um toque pessoal apareça de uma maneira bem mais fiel, te colocando na pele do personagem e te fazendo ver a coisa toda.


A história é bem Lovecraftiana mesmo e recomendo demais (se possível) que você leia O chamado de Cthulhu antes de ler isso, não que a história seja uma adaptação do conto, mas nele você encontra bem a essência do que é mostrado aqui, aquela forte ligação envolvendo sonhos e a realidade, os tormentos que alguma força misteriosa pode trazer para uma pessoa.

No caso temos um homem que é atormentado por seus sonhos, mas não são pesadelos normais. São coisas intensas, ele se sente levado para um outro lugar e tem visões de uma pessoa, de uma casa, de símbolos. Não sabe o que é aquilo, mas a sensação que tem é de que aquelas coisas vão e tornar reais, que algo está tentando sair, mas que ele pode parar se achar aquela casa, até que ele finalmente acha...

Como falei, a coisa é toda gravada no estilo de um mockumentary, sendo assim você vê aqui os acontecimentos em primeira pessoa, como se você estivesse vendo tudo na visão do personagem. Para ter uma experiência mais intensa sobre o assunto você precisa usar fones de ouvido enquanto assiste, confira:


Confira também diversos livros com a obra de Lovecraft.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Curta interessante bagarai véi. Imagina se essa equipe que fez esse curta pegasse contos do lovecraft e fizesse vídeos nesse estilo.

    Aliás, bem que você podia ter legendado o vídeo. Eu não tive problemas, afinal "ai spiki engrish véri ueu" kkkkkkkk. Mas nem todo mundo vai entender o conteúdo do vídeo, você devia pelo menos deixar escrito as falas traduzidas.

    ResponderExcluir
  2. Mas resumi o básico na descrição da história, confio que os leitores vão conseguir com o resumo do principal. Ò___Ò!

    ResponderExcluir