Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Grandes Contos H.P. Lovecraft | Uma coletânea incrível

Hoje vou falar sobre um livro simplesmente maravilhoso que vocês precisam ter em casa! Isso porque é daquelas obras que não se resume apenas ao conteúdo fantástico, mas vai além e tem um acabamento tão fabuloso que você sente orgulho de colocar ali em sua estante. Não bastando isso a coisa ainda vai além e é um daqueles livros que você pode usar com muito maior frequência do que outros.

Estou falando de "Grandes Contos H.P. Lovecraft", uma coletânea de contos de terror escrito pelo mais do que criativo autor norte americano H.P. Lovecraft, e que como vocês sabem eu sou mais do que fã e não canso de falar sobre aqui no blog. Esse lançamento foi feito pela editora Martin Claret e me impressionou de imediato graças ao acabamento dele junto a seu imenso conteúdo.


Primeiramente saiba que esse é um livro que pode ser uma ótima forma de te introduzir no universo dos Mitos de Cthulhu e no reino do Ciclo dos Sonhos de uma vez por todas, isso porque ele reúne nada menos do que 45 contos do autor! Ou seja, é coisa pra caramba e que com certeza faz facilmente qualquer um entender bem esse universo tão fantástico.

E falando assim "45 contos" pode fazer alguns pensarem que é pouco, afinal de contas se acha contos por aí de duas páginas ou até menos, não é mesmo? Só que estamos falando de Lovecraft, e as histórias do cara são na maioria das vezes imensas, sendo assim saiba que esse é um livro para se ter muitas horas de diversão.

Inclusive tenho que admitir que acho que a Martin Claret foi até mesmo exagerada no conteúdo, digo isso porque tem obras que eu definitivamente não iria exigir em uma coleção dessas como por exemplo os gigantescos Nas Montanhas da Loucura, A Sombra sobre Innsmouth e O horror de Dunwich, essas histórias são livros e definitivamente podem ser lançadas sozinhas, caso não estejam entendendo o que estou dizendo, a sensação é de ter uma coletânea de contos da J.K Rowling e no meio ter um livro do Harry Potter junto.
Não que isso seja ruim é claro, eu adorei ter histórias tão grandes também presentes, afinal por maiores que sejam as histórias, a obra do autor foi em sua maioria publicada em forma de contos, sendo inteiros ou divididos em várias partes. E aqui temos uma verdadeira maravilha reunindo tanto os pequenos quanto os gigantescos. Aqui a lisa completa:

- A fera na caverna
- O alquimista
- A tumba
- Dagon
- Além das muralhas do sono
- Old Bugs
- A transição de Juan Romero
- A Nau Branca
- A rua
- A maldição que atingiu Sarnath
- A árvore
- Os gatos de Ulthar
- Do além
- Nyarlathotep
- O Pântano da Lua
- Os outros deuses
- A música de Erich Zann
- Hipnos
- O que vem da lua
- Azathoth
- Entre as paredes de Eryx
- O cão de caça
- O medo à espreita
- O festival
- Debaixo das pirâmides
- O horror em Red Hook
- O chamado de Cthulhu
- A chave de prata
- A estranha casa alta na névoa
- A busca onírica da desconhecida Kadath
- O caso de Charles Dexter Ward
- A cor que veio do Espaço
- O descendente
- A história do Necronomicon
- O povo muito antigo
- O horror em Dunwich
- Sussurros na escuridão
- Nas montanhas da loucura
-A sombra sobre Innsmouth
- Através dos portais da chave de prata
- O perverso clérigo
- O livro
- A sombra vinda do tempo
- O assombrador das trevas
- O navio misterioso

Se você estiver se perguntando o tamanho do livro, são nada menos do que 1176 páginas! Ou seja, o negócio é grosso pra caramba, um livro realmente muito pesado e que vai conseguir ter um destaque em sua estante ou qualquer lugar em que ele for colocado. Além dos contos há também dos contos há também uma apresentação do conteúdo, um apêndice, e um texto traduzido do próprio Lovecraft sobre o horror sobrenatural na literatura.

Além do conteúdo incrível, o livro conta com um acabamento que é de bater palmas, capa dura, acabamento em verniz no título do livro e ainda uma fitinha de pano presa à parte inteira do livro e que é usada para marcar páginas. Ou seja, é uma verdadeira maravilha que chama a atenção de qualquer um para pegar e dar uma conferida.

Se você sempre quis ter um livrão em capa dura cheio de histórias macabras pra enfeitar o criado mudo de sua casa, esse aqui é perfeito demais! E como são contos, a possibilidade de reler é muito maior, algo perfeito para certos momentos. Algo para aquela noite fria em que você se senta em uma poltrona e decide ler uma boa história.

O preço de lançamento do livro foi de 129 reais, o que com um conteúdo tão grande e um acabamento tão lindo eu acho um preço mais do que ótimo. Só que se você pesquisar consegue achar o livro por menos de 100 reais (incluindo o frete). Aqui estão as lojas em que ele está a venda:

Postar um comentário

0 Comentários