Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A terra em que Deus mentiu - Capítulo 42

Esse é um conto interativo onde após a leitura de cada capítulo, os leitores votam na decisão que o personagem tomará para a continuação. Antes de começar, leia o que veio anteriormente:


Por favor, leiam e apontem qualquer erro de português ou digitação, não precisam dizer em que linha está, apenas escrever o trecho e o acharei, isso garantirá que leitores que venham depois, possam ter uma leitura mais agradável.

Capítulo 42

É noite, mais uma noite... Ensis achou que era melhor ficar nesse pântano, conseguir algumas moedas matando bruxas. Só espero que ela consiga fazer isso mesmo, estou aqui para ajudá-la no que precisar mas se ela morrer é quase certo que eu vou junto. Mesmo assim precisamos chegar ao nosso destino e as coisas estão cada vez mais complicadas. Não acredito que aqueles guerreiros de Xibalba realmente nos perseguiram, qual o sentido disso? A morte do Mestre de Casa deles? Eles deveriam estar agradecidos pois se livraram de um traidor.

Talvez a questão seja o ego, eles são orgulhosos e devem querer compensar o assassinato, ou talvez realmente não saibam que Ogumir foi traído e assassinado, é... Provavelmente é isso, eles devem achar que foi apenas uma morte do acaso ou mesmo também colocar a culpa em Ensis, até porque depois que ela poupou a vida de Acarium na arena começou a ser vista com maus olhos por muitos.

Já são duas semanas que estamos nesse lugar, é um longo tempo e viver no pântano é extremamente desagradável, a forte umidade, o ambiente tenebroso, a comida improvisada horrível, isso sem contar com os ferimentos de Ensis, agora as coisas já estão bem melhores. Claro que foram necessárias muitas receitas pra isso, uma pessoa sem tratamento provavelmente já teria morrido. Mas ela é uma guerreira, é otimista, isso ajuda a se curar.

Ela está dormindo agora, é minha vez de ficar de guarda, nos primeiros dias era pior, eu sabia que não era uma boa ideia mantê-la acordada então ficava mais tempo do que o combinado, agora que ela está melhor as coisas estão mais justas, mas é bastante tedioso ficar parado e observando, vendo se não somos atacados por guerreiros de Xibalba ou bruxas.


A noite no pântano é mais escura do que fora dele, o que torna a coisa bem mais desagradável, sempre fazemos uma fogueira, nos acostumamos a mantê-la acesa dia e noite para aquecer um pouco, no entanto a noite é quando posso ver a limitação da luz gerada, eu simplesmente não consigo ver muito além.

Não consigo parar de me mexer, fico inquieto com esse tempo todo parado. É então que vejo em meio a escuridão um rosto, no começo custo um pouco para perceber sua presença, é um deles. Vez ou outra isso acontece, eles nos cercam e observam, já sabem que estamos aqui há muito tempo, mas até então não fizeram nada.

Graças a presença constante Ensis só fala comigo sussurrando quando é algo relacionado a caça às bruxas, mas não tenho certeza se eles realmente não conseguem nos ouvir. Espero que pensem que estamos aqui por nossas coisas roubadas, um elemento surpresa realmente seria bom. Mesmo assim ainda é algo arriscado, são muitos alvos.

De repente ouço um um som de água evaporando e a fogueira se apaga. Em um impulso eu me levanto assustado, eu realmente não esperava por isso, logo sinto uma picada no pescoço, droga! Pode ser algum tipo de dardo. Terá alguma substância? Um sonífero? Veneno? Ou terão errado e isso era pra acertar meu olho? Eu devia ter ficado mais atento, o que estão tramando? Tenho que pensar rápido, me agitar vai espalhar seja lá o que for pelo meu corpo.

1 - Chamar Ensis em voz alta.
2 - Empurrar Ensis com o pé para que ela acorde.
3 - Se sentar, se acalmar e chamar baixo por Ensis.
4 - Gritar dizendo que não está procurando por problemas mas que vai reagir se tentarem algo.

Vocês tem até dia 16 pra votar, se verem erros apontem por favor. =)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. 2
    Não acho que tenha uma real diferença na opção 2 e 3 mas a 2 parece ser a mais ágil então...

    ResponderExcluir
  2. 2
    Finalmente alcancei... agora tem aquela certa responsabilidade de ter medo de fazer merda e escolher a alternativa em que o personagem morre kkk.

    E como comentei antes, agora que comecei a votar também vê se posta essa porra mais rápido U.u kkkk

    ResponderExcluir