Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zombie Vikings - Cooperativo pra dar risadas com amigos

Tem alguns jogos que conseguem passar a atmosfera de uma forma tão intensa que você fica impressionado, no entanto normalmente essas atmosferas são de ambientes de suspense ou com algum toque psicológico. Mesmo assim tem jogos que conseguem passar a coisa muito bem em outros gêneros, como o nostálgico Broforce, que tem foco na ação. E no caso desse aqui ele consegue ser atmosférico em um gênero bem inesperado, a comédia!

A história apresenta Odin admirando seu novo cajado reluzente quando Loki entra no lugar pedindo um pouco de atenção mas acaba roubando seu único olho. Frustrado o deus decide se vingar e invoca quatro guerreiros vikings zumbis para que recuperem seu olho, mandando-os em uma aventura por terras lotadas de monstros. Se você gosta de Mitologia Viking, vai adorar as referências aqui.



O jogo definitivamente é daqueles que tem um foco fortíssimo no modo cooperativo, inclusive com mecânicas feitas para você interagir mesmo com eles. Sendo assim já aviso que se você for jogar, definitivamente pense logo no modo multiplayer, sim é possível jogar sozinho e sim vai ser divertido, mas jogar esse jogo com os amigos vai não apenas divertido, mas fantástico!

O primeiro jogo que me veio em mente quando fui jogar esse foi o Gauntlet de Nintendo 64, isso porque aquela ideia de jogar com amigos, ter muita gritaria, matança e coleta de tesouros sempre me lembra Gauntlet. Mesmo aqui a mecânica sendo um bocado diferente, mas tem coisas que são a cara, por exemplo o menu de tesouros no fim de cada fase que vai mostrando eles sendo amontoados.

A jogabilidade te coloca no papel de um dos quatro vikings, ou mais se você comprar as DLC's, que vem com personagens. Cada um deles tem suas habilidades próprias e portanto não é meramente o visual do personagem, mas suas classe é mesmo diferente, dando assim uma boa variada na coisa e naturalmente aumentando o fator rejogabilidade.

Apesar de ser um jogo cooperativo, a sensação é de algo competitivo, correr junto com os amigos, matar todo mundo que está pela frente e pegar os tesouros! E claro, tudo isso em meio a muitas gargalhadas com monstrengos horrorosos aparecendo pra todo lado e atacando todo mundo, além de interação como poder pegar os amigos e arremessar, mecânica que inclusive é usada para acessar certas coisas, por exemplo no começo em que tem uma ponte levantada e precisa ser derrubada.

O visual do jogo é bem fantástico, sombrio de uma forma elegante, vocês certamente irão se lembrar demais do tipo de arte usado em Stick it to the Man, além da própria atmosfera, o motivo disso é porque ele foi feito pelos mesmos criadores, sendo assim dá pra ver aqui todo aquele toque de humor em um mundo sombrio em que todo mundo é feio e torto porém simpático.

Então o que temos é um visual em 2.5D em que os cenários são em 3D e os personagens e outros elementos do ambiente são em 2D. Você vai andando com seu personagem e as vezes tem aquela sensação de que o lugar deu uma leve torcida para algum lado, mas no fim das contas é sempre reto. Porém tem algumas áreas mais discretas em que as vezes você pode voltar para coletar algum tesouro escondido.

O humor sem dúvidas é um dos pontos fortes, os personagens não param de conversar e fazer piadinhas, além de que as situações são bem absurdas e tiram muito sarro, tipo um monstro-minhoca que rouba o corpo de um zumbi aliado e vai se gabar porque agora tem mãos e pode tirar selfies e postar no instagram, como todos estão com inveja ele posta algo do tipo "hashtag essa festa é uma bosta" hahaha. Além de outras loucuras como o controle remoto de barco viking que solta aquele apito de porta de carro destravando.

Enfim, se você tiver procurando algo para jogar com amigos, esse pode ser um jogo que trará muitíssima diversão, sem sombra de dúvidas é capaz de gerar bons momentos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários