Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O apartamento de Silent Hill 4 refeito em Unity

A engine Unity acabou se tornando bem popular mesmo com o tenebroso jogo Slender, e uma quantidade enorme de clones começaram a surgir. Isso fez com que muita gente acreditasse que o simples fato de um jogo ser feito em Unity, tornaria os gráficos obrigatoriamente iguais aos de Slender, mas a verdade é que isso é bem errado.

É só você olhar os vídeos para demonstração da capacidade da engine e notar que a coisa pode ser muito diferente, no hilário Butterfly Effect temos um curta metragem rodando em tempo real com a engine e mostrando um ambiente muito colorido e agitado. Por outro lado o sombrio The Blacksmith apresenta exatamente o contrário, em um ambiente antigo e sem nem um pouco de humor.


Mas agora vamos ao tema da postagem, vocês lembram do maravilhoso Silent Hill 4, não é? Eu sei que muita gente acabou de repetir com voz de desdém "Pfff, maravilhoso?". O negócio é que esse é um jogo que teve um mega preconceito dos fãs de Silent Hill por ser muito diferente da trilogia, no entanto colocando o preconceito de lado, o jogo tem uma história espetacular, mesmo sendo tão diferente dos outros.

E uma das coisas que conseguiu ficar marcada foi o apartamento do protagonista, enquanto você vai jogando, aquele lugar vai realmente se tornando familiar, pois ali é literalmente sua zona de conforto, você entra em um buraco que tem no banheiro e vai parar em lugares aleatórios e quando vai salvar, entra em outros buracos que sempre te levam de volta ao pequeno e simples, porém simpático, apartamento.

Com isso o pequeno estúdio de desenvolvimento de software Moonville Entertainment decidiu refazer o apartamento 302 em Unity e ficou muito legal! Existem alguns pequenos detalhes que tornaram a coisa ainda mais fantástica, como a sombra do personagem aparecer em alguns ângulos e você notar claramente que tem a silhueta de Henry Townshend. Confiram:
Nossa, ficou bom né? Me senti assistindo uma versão HD de Silent Hill 4, e o estúdio teve uma ideia fantástica de se promover, refizeram esse apartamento e naturalmente sites de jogos iam começar a divulgar o trabalho dos caras. Apesar de tudo eles não disponibilizaram para download, foi feito para se aperfeiçoarem e promoverem ao mesmo tempo. O estúdio foi feito em 2014 e o vídeo lançado em 2015. Se você não conhece Silent Hill 4, vale a pena dar uma lida na matéria que coloquei ali em cima.

E se você ficou na vontade, teve um cara que foi além, pegou a demo de Silent Hills (aquele jogo cancelado) e recriou em Unity, tornando-a jogável no PC. Muito fantástico mesmo, e uma ótima ideia de divulgar o trabalho. =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu joguei muitos jogos da franquia Silent Hill, a partir do primeiro Silent Hill para PS1, que era muito mais assustador que o Resident Evil (na época eram provavelmente os únicos jogos para PS1 que poderiam sofrer essa comparação), e eu amei o Silent Hill 4, e considero todo aquele mimimi de "ain, o jogo não se passa na cidade de Silent Hill... ain, Silent Hill não é em primeira pessoa, ain ain..." uma bobagem de fãboy bobinho. Os mesmos fãboys que reclamam que a WETA não fez as armaduras dos humanos no Warcraft de acordo como são no jogo (extremamente desproporcionais), nossa, eu fico decepcionado com o fã de games quando ouço um argumento desses. É o típico "mexeram no meu queijo", que as pessoas desconfortadíssimas imediatamente assumem uma postura defensiva e negativa.
    Silent Hill 4 é um dos melhores jogos da franquia sim, e quem não acha que seja, provavelmente não jogou ele ou fez cara torta para jogar.

    ResponderExcluir