Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dino Run DX - Corrida de dinossauros no fim do mundo

Quem é que nunca teve ao menos um daqueles esqueletos de dinossauros na estante? E isso por um simples motivo, NÓS AMAMOS ESSAS CRIATURAS! E o tema dessa matéria são esses bichos incríveis! Tem alguns jogos que conseguem conquistar facilmente pela proposta tão diferente, e Dino Run DX definitivamente é um desses, além de ter belos gráficos pixelizados, ainda tem uma jogabilidade que combinada ao seu plano de fundo forma algo muito diferente do que costumamos ver e divertido pra caramba.


Não é um jogo com história, ele tem foco mesmo na diversão de se jogar, sendo assim o cenário aqui apresentado é basicamente o fim da era dos dinossauros. Um meteoro cai na terra e uma nuvem de destruição se espalha para todos os lados. Como é natural de todo animal, aqueles que viram a destruição vindo, passaram a correr.

Quando se pensa em jogos relacionados a dinossauros, é normal se imaginar obras mais agressivas e envolvendo armas, como o simulador de caça Carnivores, o jogo em mundo aberto theHunter: Primal, ou mesmo o agitadíssimo jogo de tiroteio Primal Carnage Extinction. Mas aqui a coisa é diferente, algo muito mais simples e simpático, um jogo de corrida.

A primeira vez que joguei, estranhamente senti um certo ar de tristeza na coisa, isso porque a atmosfera de um mundo estar sendo destruído e você ser uma das espécies fugindo da coisa me pareceu meio tristonho. No entanto com o passar das fases isso logo passou e a diversão tomou conta, com o climinha agitado e a trilha sonora tão empolgante.
Aqui as coisas são básicas, você vê o seu personagem em uma visão lateral e deve movimentá-lo para a direita, saltar obstáculos, tentar não ficar preso, se abaixar para passar por lugares estreitos, comer ovos, comer dinossauros menores, subir em dinossauros maiores, e enquanto isso o caos vai vindo atrás de você. Você pode até parar pra voltar e ver algumas coisas, ou tentar passar por um lugar que ficou enganchado, mas se enrolar demais, ele te pega e você é extinto.

De certa forma essa ideia de algo terrível bem atrás de você me lembrou do sombrio Nihilumbra. Em Dino Run DX não demora muito pra você perceber que o jogo é cheio de pequenos detalhes legais e situações que você não tinha passado antes, o que torna tudo muito mais divertido. Por exemplo se você estiver em um lugar alto o suficiente e saltar exatamente onde estiver passando um pterodáctilo, ele vai te segurar com as patinhas e te carregar voando por um momento.
Eu acabei descobrindo o multiplayer do jogo só depois, no início apenas notei o singleplayer mesmo, afinal de contas é o tipo de jogo que tem cara de não ter suporte online. Mas fiquei maravilhado ao descobrir que na verdade ele é uma versão aperfeiçoada de um jogo bem mais antigo lançado em flash.

Então no multiplayer você enfrenta a mesma situação, mas a diferença é que você tem vários outros jogadores presentes e além de ter que fugir da poeira e fogo vindo atrás de você, também tem que ganhar a corrida contra outros dinossauros passando pela mesma situação. Isso é simplesmente fantástico, afinal de contas no singleplayer já existem vários outros dinossauros correndo, mas aqui eles são mesmo controlados por outras pessoas e um dos charmes é ver como elas passam por certas situações (desfiladeiros, dinossauros atrapalhando, etc...).
Você também personaliza o seu próprio dinossauro no multiplayer, antes da partida é colocado em uma sala com vários jogadores e pode adicionar um chapéu para que fique bem mais simpático e consiga ter um estilo próprio, além de mudar a cor e escolher o nome. Daí é só bater um papo com outros jogadores antes de começar a partida.

Enfim, fica essa dica de joguinho maravilhoso com um charme todo especial muito próprio e que certamente vai encantar muita gente. Esse é pra você se divertir com os seus amigos, passar um bom tempo vendo as possibilidades e terminar as partidas comentando sobre como foi divertido. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Descobri esse jogo a muito tempo atrás, quando eu tinha uns 9~10 anos de idade, hoje tenho 17... Eu parei de jogar ele mas volta e meia passo dar uma olhada, é realmente incrível talbgame, amo a trilha sonora, principalmente a música do sexto stage... Eu lembro de ter falado pra VC conferir o game na postagem do potato man, mas acho que você acabou descobrindo por conta própria, mas o que realmente importa é que você descobriu, e melhor que isso gostou :D

    Mas como é comum em muitos jogos as vezes a diverção se torna raiva... Aaa como odeio aqueles dinossauros lezados cor cinza, ou os fdps flamejantes... Sabe o que é levar 3 seguidas desses fdps... Você morre! E de um jeito que te deixa puto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, as vezes eu anoto as coisas e deixo pra conferir depois. E no fim das contas acabo "descobrindo" de novo em um momento que estou mais animado e quando vou ver a lista, já estava lá kkkk, mas é questão de momento mesmo. De qualquer forma obrigado pela indicação. =)

    ResponderExcluir