Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nihilumbra - Um jogo muito filosófico e adorável!

Existem alguns jogos que assim que você bate os olhos em uma imagem ou vídeo, você percebem bem que se trata de uma incrível demonstração de que video games podem ser uma bela arte. E definitivamente esse é o caso de Nihilumbra, um jogo maravilhoso feito pelo estúdio espanhol Beautifun Games.

A forma de apresentação desse jogo é simplesmente incrível e fala bastante sobre a existência, em diversos momentos do jogo eu me vi pensando sobre o quanto era profundo o tema abordado. Você começa como uma pequena criatura negra que surge em meio ao nada e foge desse lugar, vindo para o nosso mundo. No entanto ele não sabe pra onde vai, não sabe se será aceito e não sabe o que o espera. Logo essa coisa acha um espantalho e percebe que é uma forma mais familiar para o nosso mundo, por isso assume essa forma e segue em sua jornada.

O jogo é constantemente apresentado por um narrador e esse costuma falar coisas bastante desanimadoras de acordo com os desafios que vão surgindo. Portanto ele fica falando sobre como o mundo é um lugar difícil, sobre como você não vai conseguir, como não vale a pena. Ele também lança perguntas sobre a vida, por que viver se no final iremos morrer de qualquer forma? Pra que se esforçar com algo que o destino sempre será o mesmo? Além disso a forma que algumas frases combinam uma com as outras soa extremamente poético.

As criaturas que você enfrenta são feitas pelo próprio vazio, ele está caçando você e te quer de volta, por isso existem diversos monstros atrás de você e no final de cada mundo sempre há uma cena com o vazio te perseguindo e você tendo que fugir enquanto ele destrói tudo o que está atrás.

Existe um sistema muito divertido de manipulação de cores, você pode pintar o cenário com as cores que você encontra, sendo que cada uma delas causa um efeito diferente, por exemplo se você pintar o chão de verde, ele irá funcionar como se fosse uma cama elástica, se você pintar o teto de marrom, você grudará nele. É necessário usar uma combinação de cores também para passar por certos lugares, e até mesmo para resolver alguns problemas ou eliminar inimigos.

Enfim, Nihilumbra é um jogo maravilhoso que eu recomendo a todos, é como se fosse uma grande poesia jogável, realmente lindo e agradável apesar de bastante deprimente também, cada desafio que consegui passar eu sentia um baita arrepio de ter conseguido vencer aquilo. Fica a dica.

Postar um comentário

0 Comentários