Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 03

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O episódio começa apresentando aquele grupo que mistura o pessoal de Alexandria e do grupo de Rick, essa cena em geral pode ser substituída por um ataque que tem na cidade e os cidadãos do lugar não estão preparados para sobreviver a aquilo. Sendo assim toda essa cena do lado de fora é basicamente referente a algo que acontece do lado de dentro da cidade.


As cenas da Michonne e toda a sua vontade de provar que realmente está comprometida com o grupo em geral não existem, e também não há tempo para toda a novelinha do "Você vai nos abandonar né?", na HQ a correria não para, é gente indo pra todo lado e morrendo m atrás do outro.

A morte de Nicholas não é assim, lembrando que esse Nicholas aí é um personagem que foi dividido na série, sendo que o da HQ é muito mais semelhante com o Carter, que já bateu as botas. Mas o da HQ morre com uma facada com sangue infectado, o que faz com que não seja a lâmina que o mata, mas sim a infecção.

Essa morte dele no seriado me fez lembrar a morte de Douglas, que durante o ataque diz que não vai conseguir e coloca a arma na cabeça, mas acaba não atirando e mete bala em um monte de zumbis enquanto manda um grupo correr pras casas, só que ele é devorado no fim das coisas. Então a morte de Nicholas da série foi bem mais dramática.

Mas agora algo que me surpreendeu foi a morte de Glenn, triste pra caramba né? Nunca foi um dos meus personagens favoritos, mas mesmo assim estava aí desde o começo da série e chegou a vez dele. Na HQ ele dura um pouquinho mais, a morte dele acontece durante alguns eventos um pouco após esses da cidade.

No entanto a coisa é bem mais brutal, o grupo de Rick encontra um novo grupo e vai enfrentá-lo, no entanto Rick está muito cheio de si e acha que seu grupo pode enfrentar qualquer um, o resultado é que o líder do grupo reival rende o pessoal de Rick e resolve dar uma lição como exemplo, pegando um porrete cheio cheio de arame farpado e metendo na cabeça de Glenn várias vezes, enquanto ele grita "Maggie", até esmagá-la no chão. Já pensou uma morte assim na série? O__O'

Enfim, basicamente é isso, a coisa de maior destaque do episódio em relação a diferenças na HQ foi mesmo a morte de Glenn. E vocês, o que acharam?

Os quadrinhos de The Walking Dead não foram lançados no Brasil em edições separadas, ao invés disso lançaram em volumes com várias edições juntas, o nome brasileiro quando foi lançado ficou como Os Mortos-Vivos, quem quiser conferir o preço até que é bem acessível, aqui uma comparação de preços.

Clique aqui para ver o próximo episódio>>>

Postar um comentário

0 Comentários