Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os 4 melhores jogos de Playstation 1 (votado por fãs)

Sem sombra de dúvidas o Playstation é um dos video games mais notáveis de todos os tempos, e é esse um dos motivos que escolhi fazer a série ABC do Playstation, em que dou uma conferida nos primeiros instantes de cada um dos jogos lançados para esse console em ordem alfabética. Mas naturalmente esse não é o tipo de coisa que ficou apenas na boca dos fãs, a própria SONY o lembra vez ou outra, um exemplo é aquele fantástico comercial do Playstation através dos tempos, onde era inevitável não ter o primeiro console da "família".

O ano de 2015 tem uma ligação com o console por comemorar o aniversário de 20 anos nos Estados Unidos e na Europa (Ele foi lançado um ano antes no Japão). E com isso muitas atenções foram voltadas para ele, por exemplo aquela pesquisa no Japão onde foram revelados quais os 48 melhores jogos de Playstation 1, segundo os japoneses. O resultado daquela pesquisa foi uma surpresa para o público ocidental, mas as coisas pareceram mais pé no chão quando a SONY decidiu fazer uma pesquisa mundial perguntando os melhores.

Após alguns dias de votação e muita euforia, a empresa japonesa finalmente divulgou os resultados, infelizmente ela não fez uma lista grande da coisa, mostrando só os quatro primeiro ganhadores, o que de qualquer forma não deixa de ser bem curioso, eles foram:

4 - Crash Bandicoot: Warped

Quem não lembra do Crash? Ele foi um verdadeiro símbolo da era do Playstation 1, era como se fosse o Mario da SONY, embora os direitos do personagem não pertencessem à empresa, mas sim à desenvolvedora Naughty Dog, ela mesma, a que se destacou tanto em jogos com atmosferas mais sérias como Uncharted e The Last of Us. E Crash Bandicoot: Warped é o quarto jogo da série, tendo sido lançado em 31 de Outubro de 1998.

3 - Crash Bandicoot

E claro, o terceiro pode ter sido considerado épico por ter sido um jogo muito mais detalhado e cheio de possibilidades, afinal de contas a desenvolvedora já sabia bem o que estava fazendo e pôde aperfeiçoar a coisa. No entanto não foi o suficiente para conseguir ser considerado superior ao primeiro jogo da série, isso porque esse foi o que introduziu toda a magia da coisa e assim em terceiro lugar ficou  Crash Bandicoot, lançado em  31 de agosto de 1996.

2 - Final Fantasy VII

Tem como pensar em Playstation 1 e não pensar em Final Fantasy VII? E não estou falando isso só para quem é fã não, esse é simplesmente um dos jogos mais aclamados de todos os tempos. As pessoas simplesmente acabam ouvindo falar sobre ele constantemente, vez ou outra tem alguém fazendo citação. E quando se fala no primeiro playstation e seus títulos, ele quase sempre acaba parando na lista de jogos mais amados. Seu lançamento aconteceu em  31 de Janeiro, 1997.

1 - Metal Gear Solid

E em primeiro lugar ficou o super aclamado Metal Gear Solid, ao contrário do que muita gente pensa, não é o primeiro jogo da série Metal Gear, no entanto ele é um dos jogos divisores de águas, que fez com que todo um novo público surgisse para amar a coisa toda e obviamente os vários outros títulos da franquia não teriam sido tão aclamados pelo público se não fosse por MGS. Ele foi lançado em 3 de setembro de 1998.

E você? O que achou do resultado da votação? Se fosse fazer a lista, quais jogos colocaria?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. a minha seria
    1- Chrono Cross
    2- Metal Gear
    3- FFVII
    4- Gran turismo ( era foda d+ pra epoca )

    ResponderExcluir
  2. Top 4?
    Eu não joguei muito PS1, mas no meu coração estão:
    1 - Diablo (porque não?!)
    2 - Tony Hawk's Pro Skater (o jogo de PS1 que mais joguei, certeza)
    3 - Vagrant Story (não preciso comentar nada sobre esse jogo, ou você conhece e ama ou não conhece)
    4 - Thrill Kill (era legal na época por ser proibido e por ter uma mecânica diferente de combate. Joguei muito com a gurizada)

    Mas como disse, não joguei muito PS1, eu jogava apenas na casa de amigos. Nessa época eu tinha saído do SNES e entrado no mundo dos games para PC. Tony Hawk's e Diablo, embora tenha conhecido no PS1, joguei muito é no PC.

    ResponderExcluir