Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mighty Switch Force! - Esse jogo desafiará seus reflexos

Hoje vou fazer uma postagem sobre o jogo Mighty Switch Force! Hyper Drive Edition, uma daquelas simpáticas obras com baita foco na jogabilidade e reflexos rápidos. Algo que não chega a ser tão difícil quanto o simpático (e extremamente hardcore) Alter World, mas que te deixa sentindo na pele que em determinados momentos você tem que fazer as coisas de forma extremamente sincronizada para conseguir alcançar os objetivos.

A história é digna de uma música de forró, cheio de bandida! Aqui você controla Patricia Wagon, uma agente da lei que usa uma armadura corporal chamada Gendarmor e acaba sendo chamada para resolver um caso onde um monte de prisioneiras conseguiu escapar e se espalharam por todo o planeta, fazendo assim com que precisassem ser capturadas imediatamente.

Como podem ver, a trama do jogo em si é bastante simples e está lá mesmo para se ter uma história, sem deixar ser apenas um jogo aleatório sem qualquer tipo de trama ou universo, e no caso aqui é um mundo futurístico cheio de robôs e elementos bem avançados que você vai tendo que viajar (de fase para fase) usando a armadura.
A jogabilidade apresenta aquele tipo de título onde os cenários devem ser explorados e você vai e volta diversas vezes enquanto procura formas de chegar a determinados pontos, usando elementos de jogos de plataforma, mas também com elementos de tiro e puzzle. Um jogo que me lembrou bastante esse aqui foi o encantador Terrian Saga: KR-17, inclusive no próprio ambiente futurista e cheio de robôs pra todo lado.

Então aqui basicamente você deve pegar as prisioneiras, quando achar algo robô, poderá atirar e eles tem efeitos variados, podem apenas serem destruídos, mas também só se cobrir, ou causar uma explosão ao redor. As prisioneiras por outro lado ficam espalhadas pelos cenários e basta encostar nelas para serem capturadas.

Mas a parte realmente interessante, é que aos poucos os elementos vão sendo mudando cada vez mais, você tem a habilidade de modificar blocos que se materializam na sua frente ou evaporam, e em algumas áreas você precisa saltar por eles, no ar fazer com que se materializem e então cair em cima, e isso é só o começo.
Com o passar do tempo as coisas vão ficando muito desafiadoras mesmo, como ter que materializar algo para um inimigo passar e ao chegar no fim de um lugar, atirar nele para que exploda e abra passagem em uma área do outro lado do mapa. E ainda há coisas mais intensas como ser arremessado em um caminho cheio de blocos e fazendo com que se materializem e desmaterializem na hora certa, dando aquela "parada" cada vez que você aperta o botão de mudar.

Enfim, esse é um daqueles jogos super fofinhos com uma baita quantidade de elementos japoneses, como o viciante 100% Orange Juice e o fofíssimo Aqua Kitty. Consegue facilmente encantar quem tem uma certa queda por fofura. Apesar disso é um jogo que pode apresentar momentos bem hardcore e que te fazem ter que parar e pensar como é possível passar por algumas áreas. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários