Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Xenia - O primeiro emulador funcional de Xbox 360

O mundo dos emuladores sempre alegra demais as pessoas, a maioria apenas pela possibilidade que isso causa, no entanto é algo muito mais intenso. Um emulador é uma simulação de um hardware (parte física) de um aparelho, usando as peças de outro aparelho, ou seja, é um programa que pega as peças disponíveis de uma máquina, seja um smartphone, um PC ou mesmo um video game, e usa essas partes para fingir ser outras e assim rodar os jogos, programas, ou o que for, daquela.

Então quando uma máquina sai, as pessoas começam logo a imaginar quando ela poderá ser emulada, especialmente em um computador e normalmente isso demora muitos anos, mas quando sai, normalmente as portas se abrem de forma fantástica! Quem não lembra de quando o fantástico emulador do PSP chamado JPCSP saiu? E o emulador era tão bom e incrível, que parecia que ele já tinha dominado, com atualizações saindo todo santo dia e ficando cada vez melhor, quando de repente veio o PPSSPP que rodava até em celular.



E quando foi o emulador de Playstation 2 PCSX2 então? Aquele foi um dos emuladores dos sonhos, afinal de contas foi o video game mais famoso de sua geração. Esse emulador já saiu na era do Playstation 3, que somente muitos anos depois recebeu o emulador RPCS3 ainda somente lendo alguns poucos jogos e de forma nada jogável, porém aquele primeiro passo indicava que ele estava ne frente da emulação do Xbox 360, pois todos os emuladores recebem primeiro um lançamento que só lê a bios e lê só o menu de jogos ou a apresentação, então foi uma surpresa quando de repente surgiu o emulador Xenia.

O Xenia é nada menos do que o primeiro emulador funcional de X360, capaz de rodar mesmo os jogos. Alguns ficando péssimos, outros com diversos bugs como falta de textura, no entanto também com games rodando muito bem! Confiram alguns jogos da primeira versão que se pode chamar de funcional do emulador!

Obs: Mas se o que estão procurando é onde comprar um Xbox, aqui vai uma lista comparando os melhores preços.

Dragon Ball Z Burst Limit


Nights into Dreams


Yu-Gi-Oh! 5D's Decade Duels

Catherine

E aí, o que vocês acharam? Se quiserem baixar, podem entrar no site oficial do emulador.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Como faço pra instalar e jogar nele?

    ResponderExcluir
  2. Fala sobre o emulador de 3ds,ta em beta ainda mas ja da pra jogar alguns jogos tipo fire emblem awakening

    ResponderExcluir
  3. Coincidentemente eu fiz uma matéria hoje sobre hehe, está programada pra sair a noite, a não ser que surja algo mais urgente, aí jogarei pra sair em alguma data mais a frente. Ò_Ò!

    ResponderExcluir
  4. onde baix? nesse site oficial n aparece o download

    ResponderExcluir