Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Indie Karts | Uma corrida entre jogos indies

A Nintendo deve se sentir muito orgulhosa por suas criações e como elas são capazes de inspirar, e uma delas é o inesquecível Mario Kart, um jogo que revolucionou o gênero corrida, nascido na era do super nintendo e apresentando um estilo único e inovador que fez com que muitas outras obras viessem depois usando esse formato, como o divertidíssimo e inusitado Chaves Kart. E hoje vou apresentar aqui mais um jogo maravilhoso que usa esse estilo.

Super Indie Karts é um jogo que nasceu com o desejo da comunidade, isso porque inicialmente foi apresentado a comunidade em uma campanha Crowdfunding feita no kickstarter, para então ser lançado no steam inicialmente como acesso antecipado e que rapidamente conseguiu conquistar as pessoas.

Em uma olhada rápida, os mais desatentos ou que não conhecem muitos jogos indie podem simplesmente não entender qual é a do jogo, no entanto muitos podem acabar se surpreendendo em olhar com mais cuidado e ter aquele pensamento de "Ei, eu já vi esse personagem aqui em algum lugar", e logo se tocar de que vários outros personagens já foram vistos também em outros lugares.

Então basicamente o que o jogo faz é usar mesmo a fórmula tão conhecida desse gênero, que é reunir um grupo de personagens de uma área e colocarem em uma corrida. No entanto nesse caso em especial, ao invés de unir personagens de uma única franquia ou empresa, aqui são reunidos vários personagens de jogos indie em geral.
Apesar disso não é o primeiro jogo que reúne personagens desse estilo, já vimos isso acontecer antes em Team Indie, no entanto aqui o gênero é bastante diferente e te coloca em uma corrida contra diversos outros personagens e com a possibilidade de trapacear, sendo assim você tem exatamente aqueles mesmos sistemas de Mario Kart onde pega itens aleatórios e pode se usar contra os rivais.

Os personagens aqui disponíveis são dos jogos Whispering Willows, Fist Of Awesome, Read Only Memories, Lobodestroyo, Canabalt, Duck Game, So Many Me, Toto Temple Deluxe, Aegis Defenders - Adventures Of Pip, Shutshimi, Gentlemen Ricochet - A.R.E.S. - Holobunnies, Clive'N'Wrench, Cross Code, PowerDrive2000, então se você já jogou qualquer um desses, já vai se sentir em casa.

O visual do jogo usa um estilo Neo Retro, sendo que em geral trata-se de um jogo 3D muito colorido, robusto e cheio de elementos para todos os lados. Por outro lado, os personagens são pixelizados, mas é um falso 2D, pois todos eles são em 3D com um design de pixels. No fim das contas o resultado ficou algo realmente muito bonito.

Enfim, se você estiver procurando por um jogo muito divertido para jogar com os amigos no estilo dos velhos tempos e com suporte a multiplayer de tela dividida, aqui está uma bela de uma opção, definitivamente vai agradar demais. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários