Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O emocionante adeus a um gamer que faleceu

Para muitas pessoas a ideia de ter um amigo virtual é estúpida demais, a própria definição soa infantil, no entanto quando se começa a conversar com alguém, não demora muito para se descobrir que para se gostar da pessoa não é necessário um contato físico, a personalidade dela é o que realmente é importante. Mas infelizmente, não é como se fosse uma inteligência virtual disponível para conversa, mas sim uma pessoa real, que está também submissa a desgraças.

Joshua R. Strokell era um gamer, ele tinha 36 anos, e jogava Destiny online com o povo. Usava o nickname de TheSquashPhD e seus estudos de pós-doutorado eram dedicados ao tratamento de infecções pulmonares, isso porque ele nasceu com Fibrose Cística, que é uma doença hereditária que atinge um a cada três mil pessoas ao nascerem.

Infelizmente em 8 de junho de 2015 ele teve um ataque e não aguentou, acabou falecendo. Seus amigos ficaram arrasados com o ocorrido. Afinal de contas era uma pessoa que estava presente constantemente e jogava sempre com eles, e com essa tragédia isso já não mais poderia acontecer.

Muitos devem pensar que não é algo assim de grande impacto, mas isso realmente varia de pessoa pra pessoa. Por exemplo, se um colega seu do trabalho ou aula morre, ele pode ter sido seu "amigo" e causar aquela dor, mas no fim não ser algo perturbador, no entanto se for seu melhor amigo você ficará arrasado. Existem pessoas na internet que se conhece e passam a conversar todo santo dia, imagina fazer isso, rir, desabafar com a pessoa e um dia ela não está mais lá?

Então é algo que dependendo do quanto você conhece alguém, pode ser tão horrível quanto perder um conhecido que more perto. E graças a isso, os conhecidos dele decidiram fazer uma homenagem. O clã que ele participava disse que quem quisesse participar e dar o seu adeus, que postasse, e foram coletadas um total de 250 pessoas, que formaram esse vídeo:

Caramba, fantástica a homenagem, ein? O nome colocado no vídeo foi de "Guardião Caído", e imagino o quanto a família do cara não deve ter ficado emocionada. Confiram também a incrível história de um menino e sua loja de arcades feitos de papelão.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Ele deve ter sido um ótimo amigo e ajudado bastante o clã que ele participava. Que bom que teve reconhecimento! Isso demonstra a falta que faz para os amigos.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu um caso parecido com um cara que trabalhava em uma embaixada, jogava EVE online, morreu em decorrência de um ataque terrorista enquanto ainda estava online no jogo.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Sky, não leio esse blog pra você ferir meus sentimentos ._.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho incrível quando ocorre essas homenagens na comunidade gamer.

    ResponderExcluir
  5. Eu posso nunca ter conhecido Joshua R. Strokell, mas sei que, se ele visse a forma dos seus irmãos-de-armas de homenageá-lo, ele os daria sua última saudação.

    ResponderExcluir
  6. Tive um "amigo" na faculdade que conheci jogando RPG de mesa, nós conseguimos montar uma matéria de núcleo livre na universidade com professor e tudo só para jogar RPG em sala de aula. Foi o melhor semestre que ja tive jogavamos toda aula e aprendíamos muito sobre o RPG de mesa. No final do semestre ele até mestrou uma das mesas, 2 meses depois faleceu de ataque cardíaco aos 21 anos em 2013, foda bagarai vc estar jogando com o cara depois saber que nunca mais irá velo em vida.

    ResponderExcluir
  7. Emocionante.
    Que Deus o receba na santa paz, e que notável a homenagem de seus amigos. Gente que sabe valorizar as pessoas.

    ResponderExcluir