Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chroma Squad - Simulador de estúdio de Power Rangers

Hoje vou falar sobre um jogo que é um verdadeiro orgulho nacional, e que me sinto completamente honrado em poder dizer que é um estúdio daqui de Brasília que fez, a Behold Studios. Chroma Squad é um jogo que surgiu a partir do kickstarter em uma campanha muito bem sucedida, que tinha como meta 55 mil dólares e alcançou quase 100 mil dólares no final.


O valor tão acima da média foi porque é uma ideia genuinamente encantadora, fazendo um simulador de estúdio de Tokusatsu, ou generalizando um pouco o termo, um simulador de estúdio de Power Rangers! Tem como não se apaixonar por uma ideia assim? E eu sei que você já teve ao menos um daqueles bonecos que giram a cabeça e brincou de Power Rangers na infância!

Mas não achem que esse é o primeiro trabalho conhecido da Behold, na verdade eles já tinham dado as caras anteriormente em um outro trabalho também muito bem sucedido, o inovador Knights of Pen & Paper, mostrando assim que o estúdio gosta mesmo de investir em projetos divertidos e diferentes, e que aliás também acaba deixando um tipo de "marca" da empresa, já que ambos os jogos colocam os personagens em uma aventura, mas ao mesmo tempo é uma simulação.

A história apresenta equipe de dublês que só entram em cena na hora que os atores "se transformam", e todo episódio gravam cenas sem muita emoção, o que acaba fazendo com que eles se revoltem com a decepção aos fãs e assim decidam se demitir e abrir um estúdio de fundo de quintal próprio, e assim surge o programa de TV Chroma Squad, pronto para combater o mal!

Esse é um jogo híbrido, tendo assim uma personalidade toda própria, quando se pensa em um simulador de estúdio de televisão é fácil imaginar mais um título do gênero CMS, porém aqui também é adicionada uma história e ação com combates no estilo RPG Turn Based, portanto ao mesmo tempo que você tem o prazer de administrar os negócios e ver o que tem que melhorar, também fica muito entretido vendo a história e adotando estratégias.

Durante os momentos no estúdio você pode fazer os aperfeiçoamentos, melhorando os trajes dos atores para aguentar mais porrada, comprando equipamentos novos para o estúdio e assim melhorando certas características, e outras coisas. Além disso é onde você se comunica com outros personagens relacionados aos negócios, por exemplo é onde você assina contratos, confere o número de fãs e tal.

Já durante os episódios existem certas metas a serem alcançadas e dependendo do seu sucesso em fazer algumas coisas, a audiência aumenta e o dinheiro gerado ao fim do episódio é maior, lembrando que tudo funciona na base do dinheiro. Por exemplo existe um episódio em que um personagem é sequestrado e você deve resgatá-lo em três turnos para cumprir uma das metas.

O combate do jogo é o de um game de RPG, mas usando o estilo turno tático, portanto você tem os seus personagens e pode gastar os pontos de ação para se mover pelo cenário, ao mesmo tempo que pode clicar em habilidades próprias de cada um deles, e precisa entrar em conflito contra os inimigos. Além disso existem os movimentos especiais que levam os fãs à loucura! Por isso se você os posicionar da maneira certa e usar a ação especial para tal pose, um combo vai ser aplicado.

Os personagens também lutam tanto sem os trajes como existe a "hora de morfar", para que eles se transformem e tenham acessos a habilidades especiais. Os episódios variam nas coisas apresentadas, mas sempre tem um super vilão para ser detonado no fim.

Graficamente o jogo usa o estilo pixel e é muito bonito, todos aqueles detalhes que tanto amamos em variados cenários pixelizados e atraentes, além de que dá um toque todo especial a coisa. O jogo tem uma visão isométrica, um estilo não tão comum de jogo com visual assim hoje em dia, já que a maioria prefere adotar visão lateral ou aérea, mas esse aqui lembra os velhos tempos de jogões como Shadowrun.

Se estão procurando por um game de RPG diferente que adiciona elementos de CMS, certamente vocês vão se apaixonar por Chroma Squad, eu sinceramente fiquei emocionado quando entrei na página do jogo na steam e vi que a qualificação das reviews era de "Muito Positivas", ou seja, não é só porque é jogo brasileiro, ele tem reconhecimento mundial.

Então fica aí essa ótima dica de jogo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários