Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 3 de abril de 2015

VHS 2 - Um bom filme de terror para ver com os amigos

Vendo esse filme, achei engraçado em como muita gente me indicou ele e pediu para eu não ver o primeiro pois era horrível e descartável, isso porque vi e achei o primeiro superior. Então o que penso é em duas coisas, a primeira é que falavam tão bem do segundo filme, que acho que naturalmente criei uma expectativa e esperava realmente muito do filme, com a surpresa que tive com o anterior, essa expectativa deve ter apenas aumentado com um "Se o primeiro é bom assim, imagina o segundo que todos falam tão bem?". A segunda coisa que penso é que a maioria das pessoas deve ter assistido o segundo filme primeiro e então quando foram assistir o original, devem ter achado a fórmula desgastada e assim não ter gostado tanto, e comigo pode ter ocorrido exatamente o contrário, achado a fórmula desgastada no segundo filme. Apesar disso, é apenas algo que posso supor, já que existe realmente algo que me desagradou no filme, então chegou a hora de analisar essa bagaça Ò_Ò.

Mas apesar disso, definitivamente eu não achei esse um filme ruim, eu gostei muito de VHS 2, que é apresentado no mesmo estilo, com pessoas assistindo uma série de fitas de vídeo onde diversos eventos são apresentados. Vi algumas críticas maldosas dizendo que o primeiro é espetacular e que o mesmo sistema de diversas fitas com vários eventos misteriosos, porém a pessoa queria o que? Que no segundo filme de repente abandonassem isso e lançassem uma comédia romântica? É óbvio que os caras iriam usar o mesmo estilo, então acho meio maldoso demais dizer que é ruim só porque usa isso de novo, até porque quem viu o primeiro, certamente foi atrás do segundo para ter um pouco mais daquilo.

Agora quanto ao que falei sobre ter algo que me desagradou, foi quanto a quantidade de histórias e a qualidade de uma delas. Esse filme é menor que o outro, tendo apenas uma hora e meia de duração e quatro fitas ao invés de cinco, sendo que a segunda história me deixou com aquela sensação de que a ideia foi boa, mas foi mal aplicada. Claro que é questão de gosto, e até entendo quem possa ver esse como o melhor dos curtas ali, mas achei que acabou parecendo que a coisa tava indo meio pro lado comédia, e mesmo tendo certas maneiras de filmar boas, a forma que a coisa foi capturada me desagradou um bocado, o jeito das criaturas pareceu um tanto bobinho demais, me fazendo dar risadas, o que para um filme de terror, não é algo que quero fazer de jeito nenhum, então a ideia eu achei bem legal, mas senti ela realmente muito mal apresentada, o que me fez detestar.

Mas fora a segunda fita, eu gostei um bocado do resto, especialmente a terceira e quarta fita, foram muito do meu agrado mesmo. Novamente tive aquela sensação que tive no primeiro, de estar vendo algo que parecia estar escondido nas profundezas da deep web, claro que sei que o negócio é falso, mas os diretores conseguiram transmitir bem esse climinha, e isso é agradável pra caramba.

Enfim, esse é um bom filme de terror, sem dúvidas divertido, acho que para ver com os amigos é uma ótima pedida, ou mesmo assistir o primeiro e o segundo de uma vez só, isso pode gerar bons momentos de diversão, recomendo.

3 comentários:

zingame eskimo disse...

Otimo filme ,porem não assista "VHS Viral" um desperdicio de tempo tão grande quanto a barriga de meu professor de biologia

Near Ghale disse...

O filme é muito legal para assistir com os amigos (que pena que não tenho :( ). SPOILER EM SEGUIDA Achei muito engraçado a parte dos zumbis onde dois zumbis está devorando a barriga do homem,aí do nada o homem levanta(já infectado) e começa a olhar os dois zumbis,what fuck vocês estavam fazendo kkkk e a mulher zumbi parecia atônita kkkk

Mr Hopkins 2619 disse...

Muito legal o filme, um dos melhores filmes de terror que eu já vi na vida eu me arriscou a dizer isso!