Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Spatials - Complexo simulador de estação espacial

Esse é um daqueles jogos com uma experiência fantástica intensa, capaz de facilmente surpreender aqueles que estão em busca de um bom jogo de administração, The Spatials é um jogo que poderia meramente ser mais uma obra do gênero CMS e que certamente seria o suficiente para agradar um bocado, mas acaba indo além e adicionando muitos elementos que o deixam semelhante a um complexo jogo do gênero 4x, e rapidamente gerando muitas horas de diversão para quem é apaixonado pelo universo.



Como trata-se de um jogo onde o foco é a própria administração, a trama é um pouco direta ao ponto, portanto o ano é 5781 e você é especializado em desenvolvimento de designs adequados para sobrevivência no espaço, e assim é escolhido para ser enviado a um canto do sistema solar e lá construir uma estação espacial pronta para receber os visitantes mais variados, assim como fazer vendas de diversos produtos.

A primeira coisa do jogo é criar áreas, existem diversos ambientes que são construídos de uma forma adequada e para isso são necessários corredores, a estação inteira precisa estar interligada e haver algum tipo de acesso, por isso você não pode simplesmente ordenar que uma área seja construída em um lugar, é preciso primeiro ter um acesso a esse ambiente, sendo assim a sua primeira estação pode ser um pouco mal projetada, mas a tendência é a ir se arrumando as coisas e em futuras jogatinas, fazer algo cada vez mais prático.

Há diversos objetos que precisam ser adicionados para que as coisas funcionem ou gere algum tipo de conforto para a tripulação, como por exemplo adicionar camas para que eles possam descansar, já que vão trabalhando a medida que você dá ordens, e é inclusive possível observar cada um dos personagens indo a um determinado ponto e construindo algo. Da mesma maneira que visitantes vão ser atraídos por determinados objetos.

Mas a coisa realmente fica diferente com a exploração espacial, você não apenas tem que construir as coisas, mas fazer funcionar e por isso precisa de dinheiro e recursos naturais, e para conseguir isso é preciso explorar primeiro o sistema solar, e depois o universo. Ou seja, você começa em um planeta, e tem acesso a missões do sistema solar onde ele está, depois disso pode viajar para outras galáxias, e entrar nos próprios sistemas solares dentro delas.

Os seus personagens vão melhorando com o tempo, elementos de RPG estão presentes, portanto ganham nível e você pode equipar equipamentos e assim naturalmente vão ficando cada vez melhor, naturalmente sua tripulação vai ficando sempre mais eficaz com o subir dos níveis e equipamentos que tiverem em mãos.

Há missões em que você seleciona os membros da tripulação que deseja enviar, algumas são bem difíceis e outras mais fáceis, sendo assim é preciso tomar cuidado na hora das escolhas e saber se vai valer a pena, você observa uma porcentagem que diz a possibilidade deles serem bem sucedidos na missão, e ganham nível com isso, dependendo das suas escolhas isso pode ser muito útil, pois além de trazer recursos, pode-se evoluir de maneira rápida, por exemplo se você pegar dois membros de nível alto e por um de nível baixo em uma missão difícil, isso vai dar um empurrão no de nível baixo.

Mas existem ainda missões em que você mesmo vai pra ação e se fica semelhante a um jogo de estratégia é possível clicar e ver os personagens andar, falar com NPC's e entrar em combates, enfrentar chefes e tudo mais, existe tudo aquilo de ficar clicando em cima do inimigo e ver seus personagens metendo bala.

Graficamente o jogo é simpático, usa um ângulo de câmera isométrico, mas o visual é em 2D puro mesmo e com personagens bem fofinhos, certamente é bem agradável e capaz de agradar a maioria, especialmente pela proposta da coisa, ficou algo que combinou bastante.

Enfim, fica aí essa dica de jogo de administração bastante robusto e que com certeza muita gente vai adorar, recomendo. Se você estiver procurando por algo que a jogabilidade é aleatória e gera coisas bem inusitadas, esse pode ser o jogo certo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários