Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pre-Civilization Marble Age - É muito difícil parar de jogar!

E aqui está uma obra que eu fico sem palavras pra conseguir dizer o quanto é viciante! Pre-Civilization Marble Age é uma obra maravilhosa de jogo do gênero CMS, apresentando algo que a primeira vista pode parecer com um jogo simplório devido ao seu visual simples e localizações pré definidas das estruturas do jogo, mas que rapidamente você percebe o quanto a coisa é profunda e como você quer simplesmente se sentar e não parar mais de jogar a maravilha apresentada.


A história do jogo é baseada na nossa própria história, nos colocando no tempo em que os gregos eram o centro do mundo, o que rapidamente me faz lembrar de outras obras que amo tanto e que também apresentam essa gênero, como o inesquecível Pharaoh, e logicamente o tão carismático Caesar III, e aqui você novamente assume o papel de um governante que é indicado para a prosperidade de uma cidade, começando bem pequena e com pouca população, mas cada vez ficando mais poderosa.

Existirem livros como o Grécia Antiga Passo a Passo focados em apresentar de maneira simples tudo sobre aquela época não é à toa. Além de toda a importância e contribuição para a história da humanidade, a mitologia espetacular, ainda tem aquele "Glamour" da coisa, então poder sentir que você está administrando algo naquele tempo dá uma ótima sensação e causa um vício muito fácil mesmo.

Esse jogo pode ser visto como uma versão compacta dos CMS que já conhecemos, pegando alguns elementos e os simplificando, como por exemplo o mapa do lugar onde está a sua cidade, ele é fixo e você não pode mover a câmera, assim como não é possível escolher onde se vai construir coisas, elas já tem um lugar certo.

Então a ação toda se passa por base de menus simbólicos, porém muito simpáticos e que definitivamente não é capaz de assustar, muito pelo contrário, eles são bastante atraentes! Na parte de cima existe uma  barra onde mostram os status de cada parte da sociedade e como tem crescido, por exemplo a cultura e a força militar. Na parte de baixo do mapa tem opções de melhora para a cidade e negociações. E no próprio mapa tem várias partes que simbolizam determinadas coisas e cada uma delas tem uma barrinha, por exemplo na parte de coleta de comida se você puxa a barrinha, quanto mais gente, mais comida vai se ter, mas você tem um limite populacional e por isso precisa direcionar as pessoas da forma que achar melhor.

Já o menu para melhorias, você vai ganhando pontos e fazendo coisas como construir novos lugares que vão dar benefícios, ou desenvolver tecnologias e leis que irão trazer benefícios e prosperidade para a população, fazendo assim com que cada vez mais esses bônus vão se acumulando e acelerando o crescimento da cidade.
Há ainda a possibilidade de se explorar, e assim mudar para um mapa maior onde áreas não exploradas devem ser conquistadas e assim se criar colônias que você escolhe o objetivo, como por exemplo extrair ouro. Naturalmente há outras civilizações que você entra em contato e existe o menu para isso, em que você pode comercializar produtos ou tentar invadir o lugar, iniciando uma guerra.

Enfim, Pre-Civilization Marble Age é um jogo maravilhoso que apresenta algo complexo com uma carinha de jogo fofinho. Sem dúvidas vale a pena jogar, não posso deixar de recomendar! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários