Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Finding Teddy 2 - Um jogo que certamente vai te encantar

Esse é um daqueles jogos que mudou o gênero com a continuação, e para alguns isso pode ser algo realmente assustador, porém nesse caso em especial, acho que a maioria vai realmente gostar do que essa sequencia tem a oferecer, pois manteve boa parte do estilo que tanto chamou a atenção no primeiro jogo, mas deixou a jogabilidade mais complexa e capaz de também chamar a atenção de gamers mais hardcore, além de mostrar uma atmosfera própria muito gostosa e que conseguiu um belo de um destaque.

O jogo apresenta um mundo mágico que teve o seu portal com o mundo real rompido, graças a maldade de um vilão, que separou as várias joias capazes de abrir o portal novamente, em livros. Você assume o papel de uma garotinha que tem a ajuda de seu ursinho Teddy para reunir todas as joias, enfrentando inúmeras criaturas mágicas.


Certamente quem jogou o primeiro Finding Teddy, certamente se apaixonou pela simplicidade da coisa e teve aquela incrível sensação de um jogo suave, porém muito robusto, e que facilmente consegue ser uma obra perfeita para apresentar a um irmãozinho e introduzi-lo aos video games. Já Finding Teddy 2 passa uma sensação de evolução, é como se fosse feito para o mesmo público, porém maior, há algo muito mais robusto e profundo.

Anteriormente nós vimos basicamente um jogo no estilo point and click, com vários puzzles para serem resolvidos e algo tranquilo. Agora a coisa é muito mais cheia de ação e o que vemos está mais para um Metroidvania, introduzindo combate, habilidades especiais e vários inimigos que precisam ser derrotados, então como podem ver é bem diferente.

Pra falar a verdade, acredito que os desenvolvedores devem ser bem fã da nintendo, isso porque tive muito a sensação de jogar alguns clássicos, por exemplo apesar de em geral você vagar por ambientes de um mundo de fantasia, constantemente eu tive aquela forte sensação de ficção científica e de que estava andando por algum dos lugares abandonados de Super Metroid, por outro lado, em boa parte do jogo eu vi muito de Zelda, como por exemplo o menu com uma queda d'água, aquilo me lembrou demais o mesmo menu do primeiro Zelda, ou os slots de salvar o jogo que parecem bastante com os do Ocarina of Time, e até mesmo o fato da garotinha usar uma espada e um escudo que parecem tão deslocados de seus outros trajes, e abrir baús levantando os itens pra cima.

O jogo é muito robusto, você vê um ambiente imenso pra ser explorado e que precisa ser acessado aos poucos, com habilidades que você vai ganhando com o tempo como por exemplo pulo duplo, ou mesmo músicas que você tem que aprender, pegar de ouvido e usar em determinados lugares para que algo seja destravado, é muito gostoso de ver isso em ação e com certeza dá uma satisfação imensa em se ver a evolução das coisas.

Graficamente o jogo é uma maravilha, não sei qual foi a técnica usada, mas a impressão que tenho é de que foi tudo feito a mão ou usando alguma técnica que dê a sensação de quadro, e depois um efeito pixelizado foi aplicado. É realmente muito bonito de se ver, os ambientes com efeitos como o vento batendo e coisas do tipo, mas tudo tão bem detalhado.

Enfim, Finding Teddy 2 é um jogo que ao meu ver mudou pra melhor, apresentando um mundo bastante intenso e capaz de encantar os mais variados públicos, definitivamente recomendo essa maravilha, e já vem com legendas em português. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários