Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Finding Teddy - Um jogo perfeito para quem quer transformar o irmãozinho mais novo em um gamer!

Esse é um daqueles jogos bastante artísticos que parecem ter sido criados baseados puramente na forma de se expressar de seu autor. Digo isso porque você começa a jogar e imediatamente sente uma forte essência com um toque próprio sendo transmitida e que logo te faz pensar "Nossa, que climinha mais agradável que esse jogo está passando".

A história é bastante simples, baseada em uma sensação que provavelmente toda criança já teve alguma vez. O medo de criaturas da noite, aquele temor que muitos carregam não apenas durante a infância, mas pelo resto da vida. A sensação de estar sendo observado e de que a qualquer momento algo terrível pode acontecer. No caso é apresentado uma garotinha dormindo tranquilamente com o seu ursinho de pelúcia, quando de dentro de seu armário surgem as enormes patas de uma aranha gigante, que pega o ursinho e se manda. Hahaha, simpática a história, não? Pois é, e o seu trabalho naturalmente é entrar no armário e pegar o ursinho de volta, porém vai ter que passar por diversos desafios.

O jogo tem gráficos com o visual 8 bits e é apresentado de uma forma muito bonita, envolvendo música e sem fala, tudo é colocado de uma forma muito simples. E uma coisa que eu não parava de pensar durante o jogo é que eu deveria chamar minha priminha para jogar comigo, pois é o tipo de jogo que acaba sendo não apenas simpáticos para adultos, mas provavelmente é capaz de encantar crianças. A falta de falas no jogo e capacidade de mesmo assim transmitir exatamente o que está acontecendo e o que deve ser feito sem precisar usar palavras deixa ainda mais claro o quanto esse jogo parece uma verdadeira forma de se expressar.

Quanto a jogabilidade, ela é de uma aventura point and click, portanto você deve ir achando peças necessárias, adicionando ao seu inventário e as usando nos lugares certos para seguir. Além disso há alguns quebra cabeças musicas muito interessantes e inteligentes, que acabam chamando muito a atenção, talvez graças a eles seja um pouco difícil para crianças e por isso seja necessário se jogar junto, mas esse é o tipo de jogo que acho perfeito para aquele quer quer introduzir o irmãozinho ou algo parente menor no mundo dos video games, pois certamente é capaz de encantar um bocado.

Enfim, fica aí a sugestão de um jogo muito simpático e simples porém também inteligente e com uma beleza que não está em seus gráficos, mas sim na essência. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários