Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Metroid - Um jogo muito espetacular! *-*

Quando eu joguei Super Metroid pela primeira vez foi por acaso, isso ainda foi na época do meu super nintendo ainda e eu tinha pego emprestado com meu amigo. Entrei no jogo salvo dele e achei espetacular de primeira, isso porque o personagem era cheio de poderes e tal, virar bolinha, "voar", carregar tiro, entre diversas outras coisas que me deixaram encantado.


Decidi começar um novo jogo e achei chato ter que começar do zero, acredito que foi minha primeira experiência com um jogo que você vai ganhando acessórios e ficando mais poderoso com o tempo. No entanto o jogo logo se mostrou divertido demais, mesmo sem aqueles poderes todos que o jogo salvo do meu amigo tinha e ainda com algumas surpresas, como por exemplo quando a Samus morre e aparece aquela apresentação da tela brilhando e aquela moça, nossa na primeira vez que vi foi demais, acho que nunca vi uma morte tão empolgante, afinal quem diria que aquele "robô" era uma menina?

Mas bom, eu não zerei Super Metroid naquela época pois fiquei preso em um lugar e não sabia como passar portanto o tempo acabou passando, vendi meu Super Nintendo e nunca terminei aquele jogo.

No entanto resolvi jogar de novo atualmente e dessa vez fui até o fim, rachei a cabeça tentando descobrir como sair do maldito lugar e consegui uaahahahaha. O jogo já começa como super produção hehehe, na abertura já deixa o clima de ficção científica com uma musiquinha tensa e a tela passando, mostrando corpos caidos no chão em um laboratório e aparecendo algumas informações em telas pretas como "1994" e "Nintendo", depois a cena daquela criatura presa. Você então começa o jogo e aparece a primeira parte dublada! Isso é muito legal, afinal jogos de super nintendo não costumavam ter vozes, mas colocaram uma dublagem apesar de ser pequena, logo depois a Samus narrando os acontecimentos de Metroid e Metroid II, enquanto isso vão aparecendo cenas em preto e branco do que ela está escrevendo e uma coisa legal é que aparece a cena da luta contra o ultimo chefe do primeiro Metroid refeita com gráficos de Super Metroid *-* tudo isso com aquela musiquinha acompanhando que dá um clima fantástico.

Muitas vezes eu fiquei perdido no jogo, o mapa é gigante demais, só que existe taaaaaaanta coisa escondida pelo lugar, que valia a pena se perder muitas vezes, tinham buracos que eu achava as vezes e pensava "Ufa, finalmente destravei" mas quando ia ver, era só um enorme lugar escondido e com isso você vai ficando cada vez mais poderoso coletando coisas novas. As habilidades que você ganha realmente abre muitos novos caminhos, existem lugares que só certos tipos de bombas conseguem abrir e outros que só são acessíveis usando algumas habilidades.

Quando você vence um chefe em um jogo, é algo empolgante demais porque você sabe que vai ganhar algo novo e esse algo te permitirá voltar por caminhos imensos e ver coisas que deixou para trás. Vestir as novas armaduras é muito fodão! Saber que agora você consegue aguentar fogo, ou então poder dar pulos duplos, tem também habilidades que você ganha e nem sabe que é capaz de fazer aquilo até ver uma criatura fazendo e você tentar imitar, isso te faz pensar "Caracas eu podia fazer isso o tempo todo e não tinha feito?" uahahahaha.

Você também acaba brincando muito porque as habilidades da Samus são bem divertidas e te fazem ficar passeando e testando elas nos monstros ou em alguns cenários. Depois de certo tempo fica impossível não caçar algum buraco pra se enfiar no jogo uahahaha tem tanta coisa escondida que eu acho que qualquer um que joga fica meio que lunático achando que tem buraco em toda parte.

E o pior é que muitas vezes tem mesmo, os caras fizeram passagens secretas demaaaaaaaaais, muitas vezes tendo passagens secretas dentro de passagens secretas, inclusive uma das habilidades que voce ganha é a visão raio x, eu nem sei quantas vezes não zuei falando com uma voz grossa "CHEGOU A HORA DE USAR MINHA VISÃO SUPER FODA Ò_Ò" e lançar aquele raio depois passar ele pelo cenário todo uahahahahaha.

Infelizmente não há história dentro do jogo e acho que isso é a única coisa que realmente faltou, a introdução é maravilhosa mas se tivesse história no meio seria muito melhor, mesmo assim o jogo não deixa de ser algo para marcar a vida toda, vale muito a pena jogar.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

3 Comentários