Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tengami - Jogo que se passa em um livro Pop Up

Você certamente já deve ter visto um livro Pop Up, mesmo que não conheça por esse nome, mas basicamente são aqueles livros, na maioria das vezes infantis, em que você vira uma página, e elementos deles saltam para fora, montando uma imagem feita de papel, e que embora alguns sejam bem simples, há aqueles que impressionam muito, formando imagens completamente grandiosas na sua frente, um bom exemplo é o do Harry Potter. E hoje vou falar sobre um jogo que me surpreendeu demais ao usar esse estilo, e que também é uma daquelas obras que você rapidamente vê que o visual é inovador.



Como não há diálogos, o jogo acaba sendo uma experiência muito mais visual do que algo explicado e maneira clara, sendo assim aqui é algo que você tem que observar, admirar e sentir. Tudo se passa durante o Japão antigo, e você assume o papel de um homem que vaga por lugares maravilhosos em uma jornada, muitas vezes sozinho, em outros momentos com a presença de criaturas como lobos.

A jogabilidade é a de um point and click, mas não um tão tradicional, pois aqui você não tem cenários que ficam disponíveis por tempo indeterminado e que você pode voltar a qualquer momento e sair procurando por formas de ativar alguns elementos. A sensação é mesmo de uma aventura contínua em que você vai passando por diversos cenários e as vezes você precisa voltar para o ambiente anterior para resolver algo, mas isso é momentâneo.

Existe uma grande quantidade de quebra cabeças espalhados pelos cenários e você tem que ir resolvendo para passar, enquanto clica para o personagem andar, você notará que há vezes que simplesmente não há como ir adiante, e assim você precisa resolver algo ali, arrumando cenários da maneira certa, ou fazendo algumas sequencias de puxões aqui e ali até ativar um novo ambiente.

O gráfico do jogo é definitivamente o que rouba a cena aqui, como falei, ele usa o estilo de livro pop up, portanto cenários fantásticos são apresentados constantemente e você tem que atravessar eles, e depois puxar a lateral da página e virá-la para que o novo cenário apareça. Dentro da página também há diversos lugares que você terá que puxar e modificar o cenário na hora. Uma coisa interessante é que as peças foram todas feitas como papel real, e assim poderiam ser recriadas facilmente em versão física, ao dobrar uma página, você vê claramente cada detalhe do cenário se dobrando.

Enfim, Tengami é um belo de um jogo com um visual e que consegue chamar muito a atenção, especialmente graças ao seu visual em ambiente oriental me fez lembrar a sensação que tive enquanto absorvia o visual fantástico de Okami. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários