Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Se Street Fighter fosse empresa de turismo seria assim...

Street Fighter é um daqueles jogos clássicos que apresentaram diversos cenários baseados em lugares reais e que graças a isso acabaram se destacando e ganhando belas lembranças, afinal não é apenas um fundo com um nome inventado, e sim um local que representa um país, o que naturalmente faz com que fique bem registrado na mente.


Mas o que aconteceria se esse jogo fosse na verdade uma forma de publicidade para apresentar locais interessantes em que as pessoas possam viajar? Nós já vimos essa ideia sendo apresentada antes na espetacular Secretaria de turismo de Kanto, onde é possível ver vários locais de Pokemon sendo apresentados como ambientes maravilhosos para serem visitados, e assim agora a ideia dos posters é colocada de uma maneira mais "Street Fighter", baseada nos planos de fundo que temos como opções, e dessa vez a vantagem é que, diferente do turismo de pokemon, nesse nós podemos realmente viajar para esses lugares! *-*

Naturalmente como podem ver aí em cima, o Brasil é apresentado apenas na parte da selva, sei que aqueles que ficam mais na defensiva já vão dizer que é preconceito e que não somos macacos como todo mundo diz e bla bla bla, mas não é bem assim, temos que lembrar que já que os quadros são baseados nos cenários de Street Fighter, obviamente colocariam algo que lembraria, e o cenário era em uma aldeia com pessoas simples e tudo mais, por isso nada tem a ver com preconceito, creio que se for pra apontar onde está o estereótipo, acabaria sendo mais adequado apontar para a própria capcom quando criou o jogo, mas levando em consideração também a época em que o jogo foi feito e os nossos próprios preconceitos com outros países, é algo perdoável, não é legal, mas é compreensível.
Foi usado um estilo de arte muito bonito que lembra pinturas feitas a mão, mas ao mesmo tempo faz lembrar aquelas campanhas de marketing de décadas passadas como os anos 80 pra baixo, onde ao invés de colocarem fotos das coisas, usavam imagens que simbolizavam tudo. Graças a isso um toque todo especial foi dado.

Essas belezinhas foram feitas pelo estúdio americano de designers gráficos chamado Fro Design Company. As artes foram colocadas a venda como posters, mas uma coisa que achei estranho é isso acontecer sem a capcom surtar, será que uma grana foi liberada para a empresa? Se bem que a marca Street Fighter não é citada em nenhuma parte dos posters, o que acaba fazendo parecer que se aproveitaram disso, igual fizeram com o Lego falso do Game of Thrones, para em qualquer possível processo apenas falarem "Isso é mera coincidência!", será? Uahahahaha, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários