Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mama - Um filme de terror para se chorar de emoção

Esse é um filme que definitivamente eu estava esperando algo diferente, sei bem que muita gente amou o filme, e talvez tenha sido o meu estado de espírito na hora que fez com que eu realmente detestasse completamente essa tranqueira, talvez eu tenha assistido no momento errado, mesmo assim eu gostei muito da atuação dos personagens, e acho que a história evolui um bocado, podendo assim ser um bom drama para quem quer se emocionar com uma história de amor familiar.



A trama apresenta duas irmãs que são sequestradas pelo pai, e depois desaparecem, porém cinco anos depois as garotas são encontradas vivendo na floresta e agindo como animais, e assim tem que ser reeducadas e vão viver com o tio e sua namorada. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando as garotas dizem que nesse tempo que passaram na floresta, uma criatura chamada Mama cuidou delas.

Sabem, tem alguns filmes de terror que eu vou ver simplesmente para passar o tempo mesmo, eu não espero nada demais, só quero ficar quieto um pouco e nem penso em me assustar, mas tem outros filmes que vou assistir quando estou preparado para uma experiência mais intensa, algo realmente assustador que me fará ficar sem querer sair do quarto a noite, e Mama é um filme que eu estava esperando isso, eu realmente achava que ia gritar feito uma menininha louca e me esconder em baixo dos lençóis em pesados momentos de tensão que eu iria ficar na expectativa de tomar um susto.

Infelizmente o filme acabou sendo uma baita de uma decepção e realmente no fim das contas é um drama familiar com toque sombrio, e não um filme de terror em que há uma família presente. Quando eu assisti curta metragem Mamá, em que o filme foi baseado, lembro de ter achado aquilo muito aterrorizante e também acho que deixava qualquer um pensativo, afinal de contas era estranho demais a mãe das garotas ser aquela coisa sinistra. Aqui é apresentada uma resposta para o que estava acontecendo, mas por outro lado o terror é completamente sacrificado.

Se o filme apresenta cenas capazes de deixar alguém tenso e na expectativa de tomar um susto, são tão rápidas que não conseguiram me marcar nem um pouco, porque eu realmente não lembro de nenhuma cena assim, por outro lado posso citar inúmeras cenas que parecem tentar fazer quem assiste ficar sensibilizado e querer chorar, algo que achei bem desagradável, afinal eu queria tomar bons sustos.

Enfim, se você quiser se emocionar com a saga de duas irmãs que sofreram muito na vida e que tem que escolher entre pais comuns ou Satanás, certamente Mama pode ser um filme que você vai gostar muito, e realmente como drama a ideia é bastante interessante pois apesar dos diversos clichês, é mostrado uma versão sombria de uma história triste, mas se você for na vontade de se apavorar, prepare-se para um bela sonequinha. Caso se interesse pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários