Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alphadia Genesis - Um RPG com forte toque de anime

Entretenimento varia bastante em sua essência e transmite sensações diferentes, e embora JRPG's e Animes sejam dois tipos de diversão vindas do Japão, a essência é diferente, no entanto há alguns jogos que conseguem juntar as duas e apresentar de uma só vez, e esse é bem o caso de Alphadia Genesis, um jogo no maior estilo Final Fantasy clássico, mas com o seu próprio toque especial e que passa um clima constante de se estar assistindo a um anime.

A história se passa em um universo medieval japonês daquele estilo tão conhecido onde se adiciona elementos dessa era na Europa, mas ao mesmo tempo dá um toque especial em design de roupas e armaduras, além de magia. Aqui você assume o papel de Fray, que fica responsável por uma investigação de um assassinato que ocorreu em uma cidade vizinha, porém as coisas vão ficando cada vez mais complexas.

A mecânica usada é aquela bastante padrão com um mapa do mundo onde você deve vagar e ir até as outras cidades, mas monstros podem aparecer para te confrontar. Apesar disso foi adicionado um sistema que te faz sentir quando uma batalha está para começar, esse sistema mostra bordas que vão brilhando e ficando cada vez mais avermelhadas até que finalmente isso acontece e você entra em um combate.

Há também todo o sistema de nível, equipamento e etc, sendo assim para os fãs de Final Fantasy ou jogos do gênero, especialmente da era de ouro dos JRPG's, certamente irá se interessar bastante por esse estilinho reapresentado aqui, apesar disso não é algo inovador, portanto é mais para se sentir algo puro mesmo e não para se impressionar com novidades ou algo do tipo.

Uma coisa que definitivamente vai chamar a atenção no jogo é o fato de que ele é em 2D quando você vaga por aí, entra em cidades, e diálogos, no entanto quando você se depara com monstros, a tela muda e ao invés de ir para outro ambiente 2D, a tudo é apresentado em 3D e isso com certeza é um baita de um destaque, é bonito ver os seus personagens em ação.

Visualmente o jogo é um misto, quanto a parte 2D, eu achei bastante legal, um estilo bem trabalhado, não é pixelizado como esse tipo de jogo costuma adotar tanto, é um 2D em HD que usa visual de anime nos personagens, eles sempre aparecem quando estão em diálogos. Por outro lado o 3D, embora surpreenda por estar presente, é um tanto fraco, lembrando um jogo não muito bem trabalhado para PS2. Não é que seja feio, pode até ser classificado como decente, mas para aqueles que esperam algo surreal, esqueçam.

A dublagem também tem o seu destaque e nesse caso realmente depende da pessoa, é legal ouvir as vozes japonesas e isso mantém um "Clima Anime" bastante forte, no entanto nem tudo é dublado e a falta de movimentação de alguns modelos deixa a coisa meio robótica, é estranho ver o personagem paradão e uma voz super agitada, assim como causa um certo contraste de repente a dublagem acabar, já que nem todas as falas tem essa opção.

Enfim, Alphadia Genesis é um jogo que divide públicos, tem diversos elementos interessantes, mas tem algumas falhas que podem incomodar, então depende bastante da pessoa. Se você for do tipo que joga coisas e prefere sentir a essência, pode se apaixonar muito, mas se é do tipo que se prende muito a detalhes, pode se sentir incomodado, mas só testando pra saber se vale a pena ou não. Quem se interessou é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários