Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista com todos os jogos da franquia Indiana Jones

Existem inúmeros jogos que tem o clima de Indiana Jones, o próprio Harrison Ford (Que interpreta o personagem) já foi inclusive contratado para fazer um comercial jogando Uncharted, e não preciso falar nada quanto a Tomb Raider, não é mesmo? Que como todo mundo sabe, por muitos anos foi visto como "O Indiana Jones feminino". Mas apesar disso, no fim das contas pode acabar batendo aquela vontade de se jogar algo que seja genuíno, e assumir realmente o papel do próprio personagem, algo mais oficial. E para a sorte daqueles que já usaram e abusaram de jogos como Deadfall Adventures, a franquia tem muitos jogos que podem gerar uma bela diversão!

E os jogos baseados nos filmes da franquia já tiveram um início bem cedo, em 1982, apenas um ano após o lançamento de Os caçadores da arca perdida, a Atari já entrou em ação com uma adaptação para o seu console Atari 2600, depois disso houve uma breve pausa, três até o lançamento do segundo jogo, e assim de tempos em tempos o personagem passou a dar a cara no universo virtual, algumas vezes com péssimo gosto, outras vezes sendo verdadeiras obras de arte, mas no fim das contas acabou com uma quantidade relativamente boa de títulos para satisfazer a vontade dos fãs.

Um outro detalhe que agrada a muitos, é que existe o universo expandido de Indiana Jones, e dessa maneira, os jogos não se limitam apenas a histórias principais baseadas nos filmes da franquia, mas vão além e adicionam novas aventuras. Claro que para alguns existe a frescura de não ser oficial, mas convenhamos que todo mundo sabe que as aventuras daquele personagem nunca estiveram limitadas apenas aos filmes, já no início do primeiro longa metragem é falado sobre o sucesso de Indiana Jones em suas buscas, ou seja ele já fazia há tempos buscas difíceis, mas enfim, confiram a lista de jogos:

Raiders of the Lost Ark (1982, Atari 2600)
Indiana Jones and the Temple of Doom (1985, arcade)
Indiana Jones and the Temple of Doom (1988, NES, Amiga, Amstrad CPC, Apple II, Atari ST, Commodore 64, DOS, MSX e ZX Spectrum)
Indiana Jones and the Last Crusade: The Action Game (1989, Mega Drive, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, DOS, Game Boy, Game Gear, MSX, NES, Sega Master System, ZX Spectrum)
Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure (1989, DOS, Amiga, Atari ST, Macintosh, FM Towns, Amiga CDTV)
Indiana Jones and the Last Crusade (1991, NES, Game Boy)
Indiana Jones' Greatest Adventures (1994, Super Nintendo Entertainment System)
Indiana Jones and the Fate of Atlantis (1994, Windows)
Indiana Jones and His Desktop Adventures (1996, Windows)
Indiana Jones and the Infernal Machine (1999, Windows, Nintendo 64 e Game Boy Color)
Indiana Jones and the Emperor's Tomb (2003, PC, PlayStation 2 e Xbox)
Lego Indiana Jones: The Original Adventures (2008, PC, PS2, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii)
Lego Indiana Jones 2: The Adventure Continues (2009, PC, PS2, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii)
Indiana Jones and the Staff of Kings (2009, PS2, PlayStation Portable, Wii e Nintendo DS)

Acharam muita coisa? Isso é porque não viram a gigantesca lista de jogos baseados em Star Wars.

Postar um comentário

0 Comentários