Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tomb Raider 2013 quase foi um Shadow of the Colossus

Sabem eu acho impressionante em como tem algumas ideias abandonadas que me atraem pra caramba e me deixam fascinado pensando em como seria maravilhoso se tivesse sido usada. No mundo dos vídeo games principalmente é algo que acontece bastante, existem algumas ideias que os caras bolam e acabam abandonando por achar que não vai ficar legal, assim como tem algumas que lançam e ficam um verdadeiro lixo apesar de você notar que a ideia era boa mas não deu nada certo, e claro tem também aquelas que são lançadas por acaso só como mais um jogo mas viram um verdadeiro sucesso absoluto.



E no caso do reboot de Tomb Raider as mudanças em cima da ideia original foram realmente enormes em relação à versão final do jogo. A ideia original era não para o jogo seguir o estilo dos anteriores, mas sim criar um Survivor Horror envolvendo Lara Croft, sendo que ainda haveriam traços de Shadow of the Colossus com inimigos gigantes.

Nessa versão do jogo havia uma garotinha que acompanhava Lara, ela era frágil e precisava ser protegida pela heroína, no entanto a equipe acabou mudando de ideia quanto à garotinha e colocaram um macaco no lugar, não deram explicações mas acredito que provavelmente porque um macaco tem agilidade para subir em certos lugares e fazer certas coisas que uma garotinha não conseguiria. Mas no fim acabaram retirando a garota.

Um outro detalhe muito interessante que eu acho que sairia incrível demais tratando-se de um survival horror é que seria um jogo em um mundo aberto e não uma história linear, sendo assim poderiam ocorrer sustos aleatórios em certos lugares. Porém a Crystal Dynamics acabou decidindo que o melhor mesmo era ela deixar pra lá essa história e fazer apenas um reboot apresentando a história de uma forma mais pesada.

O nome original do jogo seria Tomb Raider Ascencion e começou a ser produzido em 2009 mas a equipe mudou muito, houveram várias demissões. Aí em baixo vai um vídeo conceitual do jogo mostrando algumas animações 3D de quando ainda estava sendo criado com a ideia original sendo usada:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bem interessante, pena que nunca saberemos se a ideia seria bem executada.

    Eu esperava um mundo aberto com elementos de sobrevivência quando vi os trailers do novo Lara Croft, pena que era só pra chamar atenção e na verdade caçar animais ou coisas parecidas não tem impacto em quase nada no jogo.

    ResponderExcluir
  2. espero que apliquem os concceitos em outro jogo ._. e que não patentiaram nada dissoae pra outras empresas poderes usar tmbm

    ResponderExcluir