Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

1849 - Um viciante jogo durante a corrida do ouro

É muito comum achar pessoas completamente apaixonadas por jogos do gênero CMS, isso porque a sensação de satisfação ao ver que está construindo uma coisa e ela está realmente evoluindo é simplesmente muito gostosa, e hoje vou postar uma matéria sobre um jogo que além de dar essa ótima sensação, ainda apresenta um belo ambiente muito agradável e que deixa a coisa bem atmosférica, que é o velho oeste.


No ano de 1849, milhares de americanos migraram para o oeste pois foi achado uma grande quantidade de ouro, vendo a oportunidade de riqueza, diversas famílias venderam o que tinham e arriscaram ir em busca do sonho. Isso realmente aconteceu e foi uma das coisas mais influentes na cultura pop e na mitologia "velho oeste", gerando tudo quanto é produtos para os mais variados produtos e voltados para todos os públicos desde crianças com coisas como o Playmobil Mina de Ouro até adultos e os sangrentos filhos no velho oeste. E nesse jogo o povo precisa de lugar para morar, você assume o papel de um prefeito que vaga pelo oeste ajudando a construir e evoluir os lugares.

O jogo se passa em fases e cada uma tem uma lista de objetivos a serem alcançados, você começa com pouquíssimas construções e tem que ser estratégico em suas escolhas, melhorando a qualidade de vida da população e fazendo com que a cidade cresça, sempre direcionando as suas ações ao seu objetivo, sendo que esses são divididos em grupos, dessa forma você precisa primeiro terminar os objetivos iniciais e um novo grupo será destravado para ser concluído.

Existem diversos tipos de estruturas, sendo que algumas dependem de outras para funcionar, sendo assim você tem que saber o que vai construir e se não precisa de algo antes, é claro que não precisa necessariamente seguir uma ordem, porém há uma quantidade limitada de dinheiro e assim é preciso saber gastar de uma maneira sábia para fazer mais dinheiro ser gerado, não adianta nada criar um lugar para fazer vinho e não ter uma fazenda para gerar o ingrediente principal.

Há uma série de elementos bem interessantes que precisam ser observados, por exemplo se começam a aparecer barracas, significa que há gente se mudando para a cidade e morando ali sem pagar impostos, e você precisa construir mais casas para que o povo possa viver, e claro, é preciso também satisfazer a população, não adianta sair enchendo de casas, eles tem necessidades.

Com as rotas comerciais você também pode conseguir dinheiro, podendo exportar e importar mercadorias, além de escolher o quanto deve ser consumido pela própria população e ter cuidado na quantidade que será exportada. Essa é uma ótima maneira de conseguir dinheiro extra, e em alguns casos você talvez tenha que importar coisas para conseguir manter uma estrutura funcionando.

Os gráficos são muito bonitos e lembra bastante o estilo de jogos desse gênero de tempos antigos, portanto apresenta uma visão isométrica em gráficos 2D, porém cheio de detalhes bonitos de se ver, como os personagens saindo das casas e indo até outros lugares, se você se apaixonou por Pharaoh e outros jogos daquele estilo, certamente vai gostar muito desse.

Enfim, 1849 é um ótimo jogo para se passar o tempo, certamente consegue deixar viciado e ainda tem o modo aberto para quem quiser passar o tempo sem precisar ficar mudando de fase, mas apenas escolhendo o próprio rumo que quer que sua cidade siga. Sempre vale a pena dar uma olhada nos preços da G2A antes de ver a loja steam, aceitam boleto bancário lá e costuma sair bem mais barato a key. Dê uma conferida aqui.

Nenhum comentário: