Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

1849 - Administre uma cidade do velho oeste na corrida do ouro

É muito comum achar pessoas completamente apaixonadas por jogos do gênero CMS, isso porque a sensação de satisfação ao ver que está construindo uma coisa e ela está realmente evoluindo é simplesmente muito gostosa, e hoje vou postar uma matéria sobre um jogo que além de dar essa ótima sensação, ainda apresenta um belo ambiente muito agradável e que deixa a coisa bem atmosférica, que é o velho oeste.


No ano de 1849, milhares de americanos migraram para o oeste pois foi achado uma grande quantidade de ouro, vendo a oportunidade de riqueza, diversas famílias venderam o que tinham e arriscaram ir em busca do sonho. Isso realmente aconteceu e foi uma das coisas mais influentes na cultura pop e na mitologia "velho oeste", gerando tudo quanto é produtos para os mais variados produtos e voltados para todos os públicos desde crianças com coisas como o Playmobil Mina de Ouro até adultos e os sangrentos filmes no velho oeste. E nesse jogo o povo precisa de lugar para morar, você assume o papel de um prefeito que vaga pelo oeste ajudando a construir e evoluir os lugares.

O jogo se passa em fases e cada uma tem uma lista de objetivos a serem alcançados, você começa com pouquíssimas construções e tem que ser estratégico em suas escolhas, melhorando a qualidade de vida da população e fazendo com que a cidade cresça, sempre direcionando as suas ações ao seu objetivo, sendo que esses são divididos em grupos, dessa forma você precisa primeiro terminar os objetivos iniciais e um novo grupo será destravado para ser concluído.

Existem diversos tipos de estruturas, sendo que algumas dependem de outras para funcionar, sendo assim você tem que saber o que vai construir e se não precisa de algo antes, é claro que não precisa necessariamente seguir uma ordem, porém há uma quantidade limitada de dinheiro e assim é preciso saber gastar de uma maneira sábia para fazer mais dinheiro ser gerado, não adianta nada criar um lugar para fazer vinho e não ter uma fazenda para gerar o ingrediente principal.

Há uma série de elementos bem interessantes que precisam ser observados, por exemplo se começam a aparecer barracas, significa que há gente se mudando para a cidade e morando ali sem pagar impostos, e você precisa construir mais casas para que o povo possa viver, e claro, é preciso também satisfazer a população, não adianta sair enchendo de casas, eles tem necessidades.

Com as rotas comerciais você também pode conseguir dinheiro, podendo exportar e importar mercadorias, além de escolher o quanto deve ser consumido pela própria população e ter cuidado na quantidade que será exportada. Essa é uma ótima maneira de conseguir dinheiro extra, e em alguns casos você talvez tenha que importar coisas para conseguir manter uma estrutura funcionando.

Os gráficos são muito bonitos e lembra bastante o estilo de jogos desse gênero de tempos antigos, portanto apresenta uma visão isométrica em gráficos 2D, porém cheio de detalhes bonitos de se ver, como os personagens saindo das casas e indo até outros lugares, se você se apaixonou por Pharaoh e outros jogos daquele estilo, certamente vai gostar muito desse.

Enfim, 1849 é um ótimo jogo para se passar o tempo, certamente consegue deixar viciado e ainda tem o modo aberto para quem quiser passar o tempo sem precisar ficar mudando de fase, mas apenas escolhendo o próprio rumo que quer que sua cidade siga. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários