Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gold Rush - Um jogo de aventura da era de ouro!

Hoje vou falar sobre um jogo antigo, realmente MUITO antigo, tão antigo que é do tipo de jogo que pode ser considerado do comecinho da era de ouro dos jogos point and click, ou seja o final dos anos 80. Esse jogo é Gold Rush, uma das belezinhas feitas pela Sierra, uma das empresas que conseguiu se destacar muito com os seus jogos de aventura e fez verdadeiras maravilhas nos anos 90.

A história se passa no século 19, mais precisamente no ano de 1849, que é quando estava começando a chamada "Gold Rush" nos Estados Unidos, e que foi traduzida aqui no Brasil como "Corrida do ouro" e "Febre do Ouro", esse foi um período onde descobriram ouro em uma serraria na Califórnia, chamada Sutter's Mill, e americanos de todo o país ficaram eufóricos, com mais ou menos 300 mil pessoas indo até o lugar para tentar conseguir ouro e enriquecer. Nesse jogo você controla um cidadão de Nova Iorque chamado Jerrod Wilson e que tenta chegar ao lugar para conseguir ouro.


Esse é um jogo de aventura muito interessante, você começa com a sua casa e tudo mais, porém deve achar uma forma de chegar até a Califórnia, por isso você tem que interagir com os elementos de sua cidade, e fazer coisas como colocar a sua casa a venda por exemplo. Existem várias rotas que te levarão ao seu destino e você pode acabar chegando a ele de maneiras diferentes, para tentar conseguir ouro.

É notável que esse é um jogo robusto, mas é também um adventure que acaba sendo limitado a um certo público, pois precisa se saber inglês, ou ao menos ter um dicionário acaba sendo bom, porque apesar de ser melhor ter o conhecimento, não é algo que também chega a ser muito complicado. O negócio é que aqui você não apenas deve clicar nos objetos e pessoas para interagir, mas sim escrever. É o tipo de jogo em que você chega em frente a um portão (usando as setas do teclado) e escreve "Abrir" e o jogo pergunta "Abrir o que?", por isso é necessário dizer exatamente a ação quando for fazer as coisas, no caso se você já chegar dizendo "Abrir portão" uma nova ação vem, por exemplo se for a sua casa, ele irá abrir, se não for, pode surgir uma mensagem do tipo "Somente o proprietário desse lugar pode abrir esse portão".

Graficamente o jogo é bem antigo, ele usa um estilo da era 8-bits com cores muito saturadas mesmo e gráficos fortemente quadrados, inclusive o jogo é tão antigo que ele não roda sozinho em máquinas modernas, é necessário usar o DOSBOX para abri-lo.

Enfim, tá aí um jogo clássico que aqueles que querem experimentar algo da era de ouro podem acabar se apaixonando, mas como falei, é necessário ter um certo conhecimento de inglês para que as coisas sejam fluídas. Também foi lançado um remake dele. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá amigos tudo bem? Sou amante de games, Meu nome é Kleber e tenho 37 anos ,estou com um canal de games RETRO +1800 Inscritos e partner TGN, vocês poderiam me da uma ajuda divulgando alguns gameplays antigos? o conteúdo é muito legal, podemos fazer uma parceria divulgando seu blog no meu canal.. Seu conteúdo é ótimo!

    Meu Canal: https://www.youtube.com/user/kuatpsify

    Muito Obrigado pessoal!!!

    ResponderExcluir