Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[Tutorial] Como colocar mods em minecraft bem fácil

Embora Minecraft seja um jogo antigo, e que muitos jogam, uma coisa que nem todo mundo sabe, e gostaria de testar, mas acaba não fazendo por medo de ferrar com o jogo, ou por achar que é muito difícil, é por mods no jogo.  Para quem não sabe, mods são aquelas alterações que adicionam novas possibilidades, ou modificam alguns aspectos da jogabilidade, e enquanto alguns são maravilhosos, outros são verdadeiros lixos. Mas independente dos bons e ruins, vale a pena conferir novas possibilidades, então decidi postar aqui um tutorial de como por mods, e não se preocupem, é seguro, não altera os arquivos originais.

Então bom, antes de tudo eu já aviso que cada mod é feito para uma versão específica do Minecraft, e pode até funcionar em outra, mas normalmente dá erro. Então na hora de jogar um mod, você terá que selecionar a versão dele.


1 - Baixe o programa Forge na versão do mod que você for usar. Clique aqui para ver a lista, e baixe o arquivo na versão  "Installer-Win", isso porque essa versão já vem com um instalador direto, não precisa descompactar nem nada, ele faz tudo automático.

2 - Abra o instalador e simplesmente clique em "OK" para instalar, ele vai detectar o minecraft automaticamente.

3 - Agora abra o Minecraft e na tela de entrada (O launcher), antes do jogo, você vai ter do lado inferior esquerdo o local para selecionar o profile, clique lá, e selecione "Forge" e então clique em "Edit Profile".

4 - Clique em "Use Version" e observe que há várias versões do Minecraft, e no final a versão do Forge que você baixou, selecione ela.

Obs: Lembrando aqui, que não adianta você baixar a versão 1.7.10 do Forge e achar que vai rodar mods da versão 1.7.2 não. Para cada versão que um mod for, você terá que baixar a versão correspondente do Forge, instalar e ela vai passar a aparecer nessa lista.

5 - Agora na mesma tela clique em "Open Game Dir", e a pasta onde o minecraft está instalado irá abrir. Entre na pasta "Mods".

6 - Crie uma pasta e coloque no nome, o número da versão, isso não é necessário, mas é bom para se manter organizado, e assim quando você tiver muitos mods, saber exatamente a qual versão pertence mod.

7 - Agora basta por o seu mod dentro, voltar para o launcher e apertar PLAY.

8 - Observe que agora existe o botão Mods, clique nele e você verá a lista de mods instalados, três vem como padrão do Forge, apenas ignore. Clique no mod que você quer usar e então clique em "Concluído" (Ou done se você não tiver colocado seu Minecraft em português).

9 - Depois disso é só jogar normalmente, grande parte dos mods funciona em mundos já criados, porém alguns vão exigir que você crie novos mundos para aplicar as alterações.

10 - Lembre-se que dependendo da versão do mod, você terá que alterar o forge, e quando não quiser mais um mod, é só deletar ele da pasta.

11 - Confiram a lista de mods fantásticos para adicionar ao seu jogo.

Bom, é isso aí pessoal, espero que tenham gostado do tutorial. Atualmente é possível comprar minecraft em várias versões para console, mas se você quiser comprar para PC, vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys por um valor bem barato e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Vejam também
-Como personalizar um servidor de minecraft e deixar a sua cara.
-Torne-se um deus em minecraft

6 comentários:

Bernardo Brito disse...

legal achava que ia quebrar o meu jogo mas nao e muito facil

Rodrigo Rufino de Almeida disse...

nao consigo baixar o mod nem o forge o que eu faço nerd tambem sou nerd hahahahahahahahahahahahahah

Skywalkerpg disse...

Não tenho ideia cara... Conferir os links e estão baixando normal aqui. '-'

Isaac Nascimento disse...

Nao acho a pasta mods oq faço? #Nerd

Skywalkerpg disse...

Eu coloquei do jeito mais fácil possível cara, tenta fazer com calma, porque de outra maneira não sei dizer. =/

Rafael Machado disse...

Vc tem que criar ela