Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Constantine - A série baseada nos quadrinhos Hellblazer

Algo que por muitos foi considerado um grande erro no filme Constantine, foi o personagem ser todo descoladinho e forçado com algumas coisas um tanto ridículas, como uma escopeta em forma de cruz. Claro que isso não é algo que foi odiado por todos, e especialmente aqueles que não são fãs dos quadrinhos puderam aproveitar o longa de uma forma bem mais suave, sem a comparação HQ vs Filmes como é tão comum de se acontecer em adaptações em geral. Então esse foi um filme que muitos amaram, muitos odiaram, mas no final das contas acabou sendo só mais um entre tantos filmes de ação com efeitos especiais. A adaptação para série conseguiu redimir algumas coisas, porém outros problemas surgiram, ou foram mantidos.

A história apresenta John Constantine, um exorcista atormentado por diversas criaturas sobrenaturais desde sua infância, e que tenta apenas se livrar daquilo, mas sabe muito bem que sua alma já está condenada ao inferno. Ao se internar em um hospital psiquiátrico, ele descobre que realmente não tem jeito e acaba tendo que seguir em frente e continuar sua vida enquanto resolve problemas que parecem nunca acabar.

Uma das críticas mais fortes em cima do filme de Constantine, foi o visual do personagem, afinal ele é loiro, de barba mal feita um sobretudo amarelo surrado, e um jeito todo desarrumado de ser. Daí no filme colocaram o Keanu Reeves, cabelo preto, roupa preta, todo descoladinho, e houve muita acusação de que estavam tentando aproveitar o visual do Neo pra vender mais o filme, o que sinceramente eu concordo plenamente, todo mundo na época ainda tava pensando no final de Matrix, e então de repente aparece o Keanu Reeves de novo todo vestido de preto em algo cheio de efeitos especiais, claro que ia vender pra valer né?

Infelizmente a série Constantine mostra muito bem que não basta ter um visual fiel para que o personagem seja incorporado. Nossa, ele ta igualzinho mesmo na HQ, mas achei insuportável, o visual desarrumado do personagem, pareceu bem no clima RBD, aliás, o personagem por completo acabou me passando uma sensação "Sou adolescente rebelde!" todo descoladinho, inteligente, surpreende a todos, visual maneirinho. Nossa, eu acho realmente que deveriam ter trabalhado melhor no estilo, feito alguns testes e tal, aquela gravatinha mal colocada dele me fez pensar o tempo todo em uma mulher da produção chegando e falando "Pera aí, deixa eu desarrumar ela, assim... Isso mais um cm para a esquerda... Pronto! Está perfeitamente desarrumada! Ficou muito fashion! Você vai arrasar no reencontro da turma do ensino médio!".

Tudo é muito brilhante, cheio de efeitos, algumas coisas achei até mesmo desnecessárias. Acho que a HQ Hellblazer tem um potencial para ser algo mais sombrio, e não tão animado. Seria legal se o clima fosse semelhante ao de Penny Dreadful, uma série que não curti muito o primeiro episódio, mas que depois me apaixonei completamente em ver o amor que ela foi feita, com um mundo sobrenatural que parece muito o nosso, e um toque sombrio pra caramba. Mas Hellblazer ficou mais para uma concorrente de Supernatural. Ou seja, a série em si ficou legal, divertida e tal, mas muito leve, muito para um público suave, enquanto poderia ser algo voltado para o público adulto mesmo, o que seria simplesmente fantástico! Afinal de contas a HQ não é uma de Super Heróis qualquer, e sim voltada para um público que procura por algo mais sério.

Enfim, apesar das coisas forçadas como um trovão fazer o rosto de um possuído brilhar e revelar que "O mal" ta no corpo dele, se for olhar essa série como feita para uma audiência que quer muita ação e efeitos, essa é uma série boa, realmente a qualidade ficou ótima, os efeitos especiais são legais, a sequencia de acontecimentos dá um bom clima de ação, então sim, eu gostei de Constantine, mesmo lamentando o que ela poderia ter sido, sendo assim se você é fã de Supernatural, recomendo plenamente, essa pode ser uma ótima alternativa.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não li muitas das HQs Hellblazer, mas com certeza faltou algo nesse Constantine, mas não sei dizer direito o que é =\.Realmente tá muito ação, talvez no futuro se acabar não fazendo sucesso eles mudem a abordagem. Gostei de ele já começar atormentado por "aquilo" (evitando spoilers), mas acho que em vez de ficar fazendo drama por ai, o Constantine da HQ ficaria mais com uma atitude "que merda", algo mais reservado.
    Sem falar que senti falta de um cigarro, não lembro se na HQ ele fuma, mas realmente me fez falta.

    ResponderExcluir
  2. A trilha sonora tbm, até agora, não tem nada demais =/.Muito genérica.

    ResponderExcluir