Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mockumentary incrível de Supernatural!

Nossa, uma das coisas que mais gosto nas temporadas de Supernatural, são os episódios especiais, apesar de eu achar que a partir da quinta temporada a série ficou sem sal, esses episódios especiais pareceram ser tratados sempre com um carinho muito especial e sempre mostraram que a série conseguia fazer algo realmente diferente.

No caso eu estou me referindo ao quarto episódio da oitava temporada, chamado Bitten, que infelizmente me contaram o que rolou com os personagens antes de eu assistir, o que estragou a surpresa que eu gostaria muito de ter, mas mesmo assim o episódio ficou espetacular como um todo. O que o torna tão legal é que ele segue o esitlo do episódio "O medo", de arquivo X, onde ao invés de ser um episódio comum, é um Mockumentary.

Sam e Dean são coadjuvantes nesse episódio e os personagens principais são três universitários que gravam tudo o que fazem, só que as coisas começam a ficar bastante sinistras quando um deles é mordido por alguma coisa e ganhou habilidades especiais como super força, velocidade e recuperação rápida de ferimentos. Eles ficam tentando descobrir o que aconteceu ao mesmo tempo que percebem que tem algo de diferente na cidade, já que aparecem agentes do FBI e também homicídios.

Eu achei foda demais mostrar a história pela perspectiva de alguém que recebeu uma maldição, sempre vi dezenas de monstros de supernatural tratados de forma tão superficial, simplesmente estão lá só pra morrer, mas isso sempre me fez pensar sobre como a coisa poderia ser mais profunda, afinal muitas das criaturas já foram humanas antes de tudo, até mesmo os demônios já foram, então o que passou com essa gente? Como foi? Isso de só "Hehehehe virei o monstrão, agora vou matar geral!" e logo depois morrer por um caçador é um tanto idiota, mas essa história mostra tudo aos poucos, como acontece, as reações, as suposições, o episódio realmente apresenta o que eu gostaria de ver, que é a complexidade de alguém que passa por essa situação e não apenas um personagem que apareceu pra morrer em dois segundos.

Cada vez mais a história vai ficando cada vez mais sombria e me lembrou muito o estilo do filme Poder sem limites, e eu gostei demais porque o que eu estava esperando em supernatural era sempre a mesma coisa, aparece um monstro que mata gente, chega o Sam e Dean e matam ele, FIM, mas esse não, nesse os caras mostraram mesmo que a série caiu na mesmice sem fim só porque quiseram. Não que a ideia seja inovadora, mas o fato de fazer algo diferente já conseguiu tornar fantástico. Recomendo até pra quem não assiste a série pois dá pra entender perfeitamente.

Postar um comentário

0 Comentários