Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Penny Dreadful - Uma série de terror no século 19!

Fiquei sabendo dessa série alguns meses antes de seu lançamento, e na hora eu só pensem em duas coisas Horror + Showtime, e foi impossível não pensar em Masters of Horror, uma série que eu amava demais e que sumiu do mapa sem aviso sobre cancelamento. E logo comecei a imaginar em que maravilha seria, pelos vídeos pareceu algo estranho e a ver com demônios, mas não deu para entender direito, também não procurei me aprofundar no tema só que já imaginei que seria algo diabólico. Também me pareceu um tipo de "resposta" ao sucesso de American Horror Story, gerando assim a empolgação de novas séries de outras emissoras com o horror como temática.


A história se passa no século 19 e mostra um homem chamado  Ethan Chandler, que é realmente muito bom com o revólver, fazendo apresentações impressionantes e deixando o público louco. Porém o mesmo é contratado por uma misteriosa mulher para um serviço interessante, acompanhá-la até um lugar e estar pronto para atirar em qualquer ameaça, a surpresa é quando o lugar onde vão há criaturas que se parecem humanas, porém fica bem claro que são algo diferente. E assim é apresentado o personagem adentrado cada vez mais nesse sombrio mundo desconhecido.

Essa é uma série que comecei a assistir me decepcionando, achei a cena inicial tão bobinha, e normalmente a cena inicial de uma série tem que ser algo impressionante antes da abertura, uma coisa que te faça pensar "Nossa, que coisa incrível! O que vai acontecer agora?", mas foi mais algo pra "Ah...", e a coisa me fez torcer o nariz de vez quando começou a abertura. Os visitantes do blog sabem muito bem que eu sou apaixonado por aberturas de séries, ainda mais as simbólicas. Porém a abertura dessa série além de ter uma música bem chatinha, mostra umas cenas até que estilosas porém que não transmitem clima algum, parece que só pegaram um monte de cenas sombrias, tacaram um fundo qualquer e jogaram lá, não faz aquela sensação de uma essência estar sendo transmitida.

Felizmente eu comecei a me empolgar depois da abertura, assim que começa o primeiro quebra pau as coisas ficaram interessantes, é algo meio Hollywoodiano, mas legal de se assistir. A série tem um clima um pesado nas coisas que mostra, como corpos destroçados, e pessoas costuradas, isso é algo que mantém aquilo que eu estava esperando.

Por outro lado, apesar das coisas macabras que aparecem, a série não é sombria do jeito que eu imaginava, há um certo climinha de aventura por trás. Pra falar a verdade não está bem para o clima de medo, mas sim um clima que lembra a Liga Extraordinária, com uma trama apresentando personagens clássicos da literatura e um toque realista como Jack o Estripador.

Enfim, essa é uma série com temática de horror, mas que não senti muito bem a essência, apresentando umas cenas até que diabólicas, mas sem a tensão que normalmente esse tipo de cena costuma passar, mas mesmo não sendo o que esperava, eu gostei um bocado do estilo. Quem se interessar pode conferir todas as temporadas aqui. Agora vejam o teaser que me fez achar que a série era mais pro lado religioso da coisa:

Postar um comentário

0 Comentários