Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aeon Command - Um RTS híbrido simples porém viciante

Esse jogo tem um estilo bastante interessante, ele é uma obra bem simples, um game de estratégia em tempo real, porém que acaba se tornando híbrido por não usar exatamente apenas a mecânica do gênero, mas também aquela apresentada em jogos como Age of War. No fim das contas o jogo acaba saindo muito simples e fácil de se entender a mecânica, porém ao mesmo tempo cumpre seu papel no quesito diversão e se torna capaz de te fazer sempre querer jogar uma fase a mais.

Se você é do tipo que sai fuçando atrás de  obras de ficção científica espacial aleatórias, talvez esse jogo seja pra você. Eu acho difícil não acabar lembrando de Starcraft com esse jogo, isso porque alguns elementos acabam me fazendo sentir bastante da essência apresentada lá. E isso tudo começa já na história, onde são apresentadas três raças em conflito que estão no ápice de uma guerra espacial.

Você pode escolher uma das três raças e a jogabilidade será a mesma, porém as naves e habilidades são únicas, fazendo assim com que você possa ter três experiências diferentes de jogo, e claro muita diversão em partidas que podem ser rápidas ou realmente consumirem um tempo enorme e te fazerem sentir que está tendo que suar para terminar.

O mapa apresentado tem dois cantos, sendo que você fica do lado esquerdo e o inimigo do lado direito, e no início da partida há a nave mãe, e vários destroços espaciais ao redor dela, esses contém minérios que devem ser coletados, e assim você tem que criar pequenas naves coletoras para fazer o trabalho, para depois começar a criar naves de combate. Essas naves variam bastante, algumas geram escudos em aliadas, outras são usadas apenas como barreira, e assim vai.

Na medida em que você vai criando as naves, elas imediatamente vão em direção ao inimigo, então você não tem controle e não pode acumular para só então enviar o grupo para o ataque, e é nesse ponto que se ver o toque híbrido e que não é apenas um jogo de estratégia em tempo real comum. Isso pode agradar ou causar agonia em alguns, mas no fim das contas dá um toque especial e próprio ao jogo, que embora seja de estratégia, é como se fosse uma fórmula simplificada, se tornando bela alternativa a aqueles que querem se divertir com algo do tipo, mas em algo mais "direto ao ponto".

Existem também as tecnologias que devem ser investidas, você pode assim gastar pontos para melhorar as suas naves e fazer com que o estrago seja maior. O jogo é simples no início, mas logo você percebe que não pode apenas mandar nave atrás de nave, as vezes é preciso se acumular para criar certos tipos juntos, e também é preciso melhorar certos elementos. E ainda existem as habilidades especiais que você pode usar diretamente em combate, como consertar suas naves ou soltar uma onda que causa dano em um grupo de inimigos.

Enfim, Aeon Command é um simpático jogo de estratégia híbrida, não é o que se pode chamar de épico ou mesmo memorável, mas para quem está procurando por algo diferente no gênero, certamente pode ser uma boa ideia. Já para aqueles que gostam de algo mais complexo quanto a estratégia dá pra deixar esse passar pois aqui as coisas são mais simplórias. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários