Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Shadows on the Vatican Act I: Greed

Esse é um daqueles belos jogos com uma atmosfera forte e que acabam inevitavelmente lembrando o estilo de narrativa de Dan Brown, porém que na verdade teve uma outra fonte de inspiração bem mais antiga, que veio do livro "Em Nome de Deus", de David A. Yallop e lançado em 1984, onde falava sobre a investigação feita sobre a morte do papa João Paulo I, e que havia uma conspiração por trás disso. Mas o jogo não é uma adaptação em si, e sim uma obra levemente inspirada no conteúdo do livro.

A história apresenta James Murphy, um doutor que está visitando Roma, quando recebe uma ligação apressada de um amigo Cristoforo, dizendo que precisa encontrá-lo urgente, mas quando o mesmo vai até o lugar, fica chocado ao encontrar o amigo completamente ensaguentado. Assim como Cristoforo, James já foi padre, porém devido a certas desavenças religiosas, acabou desistindo e seguindo outro caminho em sua vida. Mas ao ver o ocorrido, ele logo começa a investigar e descobre que há algo muito mais profundo.

O jogo tem um estilo point and click e sua jogabilidade em geral é clássica, porém felizmente é um jogo muito fluido e do estilo bem gostoso de se jogar, tranquilo, porém ao mesmo tempo intenso na sua forma de apresentar os acontecimentos. Sendo assim temos tudo aquilo que já conhecemos tanto, para andar é preciso se clicar nas várias partes do cenário, você interage com os objetos clicando neles, e pode usá-los em outras pessoas ou lugares, mas também pode combiná-los e assim formar algo que te dará acesso a um próximo passo na jogabilidade.

Acredito que é preciso saber um pouco de inglês para jogar, mas não é aquele tipo de jogo que seja tão difícil assim deduzir o que se fazer depois. No entanto trata-se de uma obra que tem grande foco na trama, sendo assim muito da diversão está focado na história em si, ou seja, você pode até jogar e se divertir fazendo os quebra cabeças apresentados, mas perderá muito se não dominar inglês ou alguma das outras línguas disponíveis no jogo (italiano, francês, alemão, espanhol, russo).

O visual do jogo é bem agradável, enquanto o personagem é em 3D interagindo em ambientes pré-renderizados, as apresentações são mostradas no estilo quadrinhos, tudo isso com direção de arte de Lorenzo Ruggiero, que já trabalhou tanto na DC quanto na Marvel, ou seja, já dá pra saber que trata-se de alguém com talento mesmo. Isso sem contar que com todo o visual de Roma, a atmosfera transmitida acaba gerando naturalmente aquele mistério de trama religiosa e conspiração.

Enfim, Shadows on the Vatican Act I: Greed é o primeiro capítulo de quatro e consegue apresentar uma boa trama de mistério, certamente muita gente vai ficar viciada e bastante presa à trama apresentada. Se você gosta de jogos no estilo point and click, ou histórias com surpresas e reviravoltas, ta aí uma boa escolha! Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Um comentário:

Erick Matheus (Boss Killer) disse...

Muito bom teu Site, posta mais CreepyPastas ai ;)