Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chaves Kart - Um jogo bem mais divertido do que parece!

Quando eu fiz a minha análise sobre Alan Wake em janeiro de 2012, eu expliquei bem que tinha comprado um xbox 360 especialmente para jogar aquele jogo, mas eu nem imaginava na época que ia demorar quase dois anos e meio pra eu voltar a usar aquele video game. Sendo assim apenas no fim de maio de 2014 eu quebrei o jejum e fui ligá-lo novamente, estava até com medo de ter poeira demais e não querer ligar, felizmente deu tudo certo e assim pude experimentar Chaves Kart, um jogo que realmente foi uma grande surpresa.

Sem delongas vamos logo direto ao ponto, eu não estava crendo que ia ser um jogo muito bom não, isso porque além de inicialmente já dar bem de cara que parece um clone de Mario Kart, não veio de algo que já estava no mundo dos video games há tempos, como por exemplo Sonic & All-Stars Racing Transformed, que é um clone de Mario Kart, mas pelo menos é com um personagem que já teve vários jogos ainda e também feito pelas mãos de uma empresa de video game há muito tempo no mercado. Sendo assim na hora que vi sobre o jogo do Chaves, o que pensei foi algo bem genérico e fracamente divertido, sem chamar atenção em nada e apenas se aproveitando de algo tão conhecido em países latinos. Mas pra minha felicidade eu estava muito errado e esse é um jogo que definitivamente vale a pena se ter e é capaz de gerar horas de diversão sozinho ou com amigos.

O primeiro ponto é verdade, o jogo pode acabar sendo considerado como um clone de Mario Kart, mas isso não tira o mérito do mesmo, afinal de contas se nenhum jogo pudesse mais fazer algo no mesmo gênero, seria realmente escassas as obras disponíveis no mercado, então é bom ver jogos se tornarem parte de gêneros e não apenas classificados como clones. E Chaves Kart é realmente bem gostoso de se jogar com aquele estilinho de corrida muito animado e cheio de coisas acontecendo o tempo todo.

Durante a corrida você tem vários elementos que podem causar efeitos tanto negativos quanto positivos, e por isso você tem que desviar ou jogar o seu kart em cima desses elementos. Mas também há os itens que quando pegos podem ser usados no próprio personagem ou nos adversários. Esses itens são em geral bem engraçados como uma página de jornal que você pode jogar na cabeça de alguém pra ele perder o controle, ou a piñata que é deixada no meio do caminho pra algum desafortunado bater e explodir.

Eu não sei se o jogo teve algum investimento brasileiro ou se foi algum tipo de homenagem graças ao sucesso no Brasil ser maior que em outros países, mas há uma influência tão grande de nosso país, que o jogo pode facilmente ser confundido como sendo daqui, mas não é. Isso porque existem várias fases que são por aqui, como o estádio do maracanã, ou o céu do Brasil, é bem influente mesmo e é fácil se sentir em casa enquanto se joga. Inclusive fizeram um belo trabalho quanto ao humor apresentado, no maracanã por exemplo, o estádio não é a maioria da pista, mas sim uma parte dela, por isso você começa correndo normal, e do nada entra dentro do lugar, só que isso em meio a uma partida de futebol com jogadores com a camisa da seleção correndo e jogando no meio da "pista" mesmo, e aí você tem que escolher entre desviar ou atropelar hahaha.

Os gráficos do jogo são maravilhosos, ele é baseado no desenho animado e não no seriado, sendo assim para quem chegou a assistir o desenho vai se sentir muito mais em casa. A movimentação é linda, se você usa o turbo, vê o personagem se segurando enquanto o vento bate com força, enquanto faz movimentos ele sempre acompanha de uma maneira bem natural. Só que não são apenas os personagens que são interessantes por serem familiares, mas todo o ambiente ao redor é cheio de detalhes, você realmente acaba olhando pra fora da pista pra ver. E existem detalhes também dentro da própria pista, como galinhas correndo que você pode passar por cima hahaha.

Não bastando isso, o jogo ainda contém com a dublagem em português original do desenho, tornando-o assim completamente localizado em nosso idioma. Mas as coisas não são genéricas, fizeram dublagens bem engraçadas que combinam com o momento e também variam de qual personagem está interagindo com outro, por exemplo eu tava jogando com o Seu Madruga e a Dona Florinda jogou um aviãozinho de papel em mim, e ele disse "Mas a senhora me ama mesmo não é Dona Florinda?", e em outra vez eu estava em primeiro lugar e do nada o Chaves me ultrapassou e ele disse "Mas tinha que ser o Chaves!" kkkkkkk.

Enfim, Chaves Kart é um jogo muito divertido, que permite até quatro jogadores jogarem de uma vez e que eu recomendo demais, certamente vai fazer grupos de amigos se divertirem e rirem imitando os personagens. O jogo está disponível para Xbox 360, PS3 e PSVITA.

Postar um comentário

1 Comentários