Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como o grupo Anonymous inspirou o jogo Watch_Dogs!

Bom, quando começamos a mexer no mundo virtual, talvez até antes, uma palavra que causa um certo mistério vem à tona, HACKER, tudo isso de caras que sabem mexer pra caramba em computadores e tudo mais. Por um tempo a palavra é vista apenas como os vilões da coisa, mas aí vemos que existe uma diferença entre ser hacker e ser cracker, sendo que hacker é apenas ser fodão e saber fazer coisas bem além do comum em um computador, e ser cracker sim é usar esse conhecimento para o mal.

Mas apesar das diferenças, no final das contas hacker é algo que sempre acaba por causar aquela certa emoção, aquele climinha de alguém por aí capaz de fazer coisas incríveis usando um computador, fazendo até mesmo que muitos se digam hackers apenas para tentar se promover e no final ganhem o apelido de Lamers por não saberem fazer nada de verdade, mas sim querer assustar e ganhar crédito por capacidades que não tem.

O mundo evoluiu e os hackers começaram a se mostrar muito mais poderosos e sair do mundo virtual, em especial o grupo Anonymous foi um verdadeiro destaque nesse quesito, influenciando muitos, desafiando governos, e tornando-se alvos de amor e ódio. E assim conseguiram transformar o nosso mundo em algo parecido com o universo de Serial Experiments Lain, mas pelo jeito eles conseguiram impressionar não apenas pessoas comuns, mas até mesmo empresas grandes, como a Ubisoft,

Em uma entrevista com o editor de conteúdos do jogo Thomas Geffroyd, o mesmo revelou que o grupo teve sim influência, e que inclusive ele visitou vários encontros voltados para a comunidade hacker para descobrir como era a atmosfera e também percebeu o quanto alguns se sentem frustrados com a má compreensão das pessoas quanto ao assunto, confiram as declarações:

"Sim, o Anonymous foi uma fonte de inspiração."

"Nós queríamos criar uma organização estruturada mas que fosse ao mesmo tempo desorganizada."

"Penso que os hackers têm estado bastante zangados com a imagem que tem vindo a ser retratada deles ao logo destes anos. Quando fui à DefCon e a muitas outras conferências para conhecer algumas pessoas, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia de Watch Dogs e o que ele representaria."

Nenhum comentário: