Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O dia em que o Google contratou mestres pokemon!

Definitivamente primeiro de abril é quando você percebe o quanto as pessoas tem uma enorme falta de criatividade e começam a inventar as maiores mentiras que supostamente eram pra ser engraçadas, mas que ninguém, nem mesmo a própria pessoa consegue rir, e isso seria tranquilo se simplesmente fosse uma única pessoa, mas são muitas e muitas pessoas falando várias mentiras como se fosse pra se rir à beça da "pegadinha".

Esse também é o dia em que acabamos por ver um monte de pessoas aproveitando para demonstrar sua carência e tentar descobrir o quanto são amadas, sendo assim uma brincadeira bem comum é fulano pedir pra alguém avisar que ele morreu, para ver como as pessoas reagem e se sentir amada finalmente, para no final dizer "Ahhh era primeiro de abril!".


Mas felizmente existem aquelas brincadeiras que são de um bom gosto tão grande, que chega a te fazer sonhar e pensar "Nossa, isso ficou tão bom que eu queria que fosse real!" ou mesmo te decepcionar de forma imensa, não por se sentir chateado, mas por não poder aproveitar isso de verdade. E para a nossa felicidade, o google é uma empresa que costuma fazer esse tipo de brincadeira. Quem não lembra do Google Mapas para Nintendinho? Mas a brincadeira de primeiro de abril de 2014 foi simplesmente um verdadeiro espetáculo, e o mais engraçado é que foi apresentado algo possível, o que simplesmente aumentou ainda mais o sonho das pessoas.

Que fã de pokemon nunca pensou em ser um mestre pokemon, não é mesmo? Mas aquele universo tão espetacular é algo que acabou se mostrando um lugar de sonhos que só demonstrava nossas limitações humanas e como temos que ficar presos à nossa realidade, além de nos fazer pensar em certas coisas que causam choque com nosso próprio universo, coisas do tipo "Como uma criança de 10 anos sobreviveria só em uma floresta?". Isso já fez inclusive as pessoas gerarem histórias sinistras, que demonstram bem a nossa vontade de se ir para um mundo fantástico naquele estilo.

E assim o google demonstrou uma forma de se achar pokemons, de capturá-los e de disputar com outros mestres pokemon e que foi uma bela surpresa que tive quando o leitor Rodrigo Picinatto me enviou. A empresa já tinha demonstrado bem as possibilidades da realidade aumentada sendo usada em seu acessório google glass. E nessa brincadeira ela mostrou a mesma tecnologia sendo usada em smartphones em conjunto ao google mapas. E assim permitindo a nossa própria realidade se tornar o mundo pokemon!

Então no caso um jogador poderia sair por sua cidade e ir até certas áreas para capturar um pokemon, usando o aplicativo do google mapas e lançando a pokebola lá. E a empresa lançou uma campanha como se estivesse contratando treinadores, confira que espetacular o vídeo:

O google chegou a lançar de verdade o aplicativo permitindo visualizar os pokemons, mas não algo tão intenso como na realidade aumentada do vídeo. Naturalmente as pessoas começaram a sonhar muito e pensar na real possibilidade de se fazer. Afinal de contas imagine, com Google Mapas você pode se encontrar a posição exata de certos lugares, se alguém configurasse em diversas partes do mundo, lugares para se aparecer animações de pokemons, qualquer um poderia se conectar ao google mapas, ir até aquele ponto e ao apontar a câmera, ver como se tivessem verdadeiros pokemons ali, ainda mais se fossem animações feitas em Cell Shader, o que permitiria ver os mesmos fazendo de verdade os movimentos, e ainda colocaria "treinadores" para se desafiar e assistir a batalha. E vocês, o que acharam?

Obs: Quem diria que apenas dois anos depois isso iria virar realidade ein? E  hoje em dia você acha smartphone por menos de 150 reais, e qualquer um roda tranquilo o jogo.

Postar um comentário

0 Comentários