Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 28 de março de 2014

TowerFall Ascension - Prepare-se para ficar muito viciado!

Bom, eu tenho que assumir que embora eu me divirta com jogos de luta, eu nunca fui bom e graças a isso nunca fiquei viciado, exceto quando se trata de um jogo onde o combate tem um toque especial diferente do padrão 1x1, e eu conheci essa maravilha de toque especial através de Super Smash Bros, porém sempre foi raro achar um jogo parecido e que realmente me fizesse ficar viciado, porém TowerFall Ascension é um jogo que se mostrou com potencial de fazer isso, reunindo gráficos muito atraentes e uma jogabilidade fascinante!

A história é relativamente simples, mostrando um grupo de arqueiros com seus próprios motivos para entrar em combates e salvar TowerFall, enfrentando hordas de  criaturas violentas, sedentas por morte, ou mesmo se enfrentando.

A jogabilidade te coloca em um campo de batalha com enorme sensação de liberdade, te permitindo subir nas plataformas e vagar a vontade durante a pancadaria. Existem duas formas de se atacar os inimigos, a primeira é atirando flechas, e a segunda é pulando em suas cabeças. Como TowerFall Ascension tem suporte para até quando jogadores de uma vez, é o tipo de jogo que costuma gerar muita gritaria e gargalhadas.

Mas a sensação de liberdade está nos pequenos detalhes da jogabilidade, você pode se prender na borda de lugares, pode deslizar no ar para qualquer direção e ainda dar um pulo, ou o contrário. Sendo assim você pode desviar estilosamente de flechas, alcançar lugares mais altos, ou se aproximar e se afastar rapidamente de um inimigo.

A quantidade de flechas são limitadas, graças a isso quando você atira, deve pegar de volta, ou até mesmo um outro jogador pode ir lá e pegar a sua flecha. Mas ainda podem acontecer efeitos incríveis, como alguém atirar e rapidamente você sacar seu arco e atirar na flecha dele, fazendo com que as duas se choquem no ar e caiam no chão. isso sem contar quando você faz certos movimentos em pleno ar, realmente a coisa é muito divertida.

Existem dois modos de jogo, o modo versus, que tem suporte de dois a quatro jogadores de uma vez e basicamente todo mundo tem que se matar, e o modo história, que tem suporte de um a dois jogadores e devem jogar de forma cooperativa, atravessando vários cenários e enfrentando missões que se passam divididas em hordas de inimigos no cenário.

Os gráficos do jogo são no estilo retro pixelizado, e bastante coloridos, sendo assim os gráficos são simplesmente belos demais para não chamar a atenção. Não bastando isso, é cheio de animações que se destacam, por exemplo se um olho voador tiver flutuando e você der um tiro nele, a flecha fica enfiada e o corpo cai no chão pra você ir pegar de volta, é bem fantástico.

Enfim, esse é o tipo de jogo que só me faz lamentar não ter o modo multiplayer online, porque a diversão que ele proporciona é simplesmente incrível demais. Vale muito a pena, para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Nenhum comentário: