Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Infested Planet - Um jogo que te levará ao limite!

Quando eu vi o trailer desse jogo, no começo não achei muito empolgante, parecia meio "simbólico demais" com um visual meio abstrato, porém sem um grande atraente. No entanto logo percebi que a coisa parecia ir muito além disso e me empolguei o suficiente para testar. Felizmente acabei descobrindo que é um jogo realmente muito divertido e que se a pessoa não se segurar, pode facilmente consumir horas do dia de alguém.

A história de Infested Planet é semelhante à que já vimos em algumas obras de ficção científica, se passando em um futuro onde a exploração espacial começou e já está em pleno progresso, no entanto outra raça foi encontrada, e essa está prestes a destruir tudo o que vê pela frente, e naturalmente os humanos estão no cardápio principal. E assim você deve liderar um grupo de soldados espaciais para defender posições e eliminar a infestação alienígena.

A jogabilidade é semelhante a de um Tower Defense, no entanto ao mesmo tempo parece ser um jogo de estratégia, portanto acredito que ele se qualifica como um híbrido entre os dois. Você assume o controle de cinco soldados e é enviado para deter infestações, o objetivo é eliminar colmeias, capturar os pontos onde elas estavam e partir para o próximo lugar, mas sem deixar que ela seja capturada de volta.

Com os cinco personagens você se vê obrigado a montar certas estratégias em alguns lugares, como por exemplo mandar apenas um deles para um certo ponto pra desviar a atenção da legião de alienígenas, fazendo assim com que espaço seja aberto para que os outros quatro ataquem direto na colmeia. Realmente cada cenário te faz ser obrigado a se adaptar e ver como deve fazer a estratégia no momento.

Existe um sistema de atualizações, você pode melhorar os seus soldados durante a partida usando os recursos que tem. Esses recursos são adquiridos quando um ponto de controle é capturado, ou pode também ser achado pelo cenário e aí você deve mandar um personagem ir lá, pegar o recursos e arrastar até uma base sua. Também é possível usar os mesmos recursos para construir defesas automáticas, então se um lugar está aberto, você pode instalar uma torre de defesa ali para que atire em qualquer coisa que se mexa.

Ao final de cada missão, você ainda pode ir ao "mercado" e comprar atualizações com o dinheiro que lucrou, algumas que duram pra sempre, outras apenas ficam durante uma missão, e assim você pode ver constantemente o seu grupo evoluindo para meter bala nos inimigos com cada vez mais potência, essa é uma das coisas que tornam o jogo ainda mais viciante.

Os gráficos do jogo são em 2D e visão aérea, são bem simples e apesar de parecer ser um tanto abstrato, cada elemento é realmente desenhado, portanto tudo tem seu formato próprio, mas especialmente os alienígenas acabam sendo confundidos com uma enorme massa na tela, pois a quantidade é gigantesca. E aliás, isso faz com que você se sinta no limite constantemente, aquela massa gigante indo em direção contra os seus soldados e você tendo que avançar sem parar pra diminuir o fluxo até chegar à colmeia gera uma enorme adrenalina.

Enfim, Infested Planet é um jogo perfeito para aqueles que querem se divertir muito sem compromisso e apenas passar o tempo com um jogo bastante leve e que roda em muitos computadores, vale muito a pena. Se você se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários