Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dagon - O filme que inspirou Resident Evil 4

Hoje vou falar sobre o filme Dagon, que na época em que vi, acabei naturalmente pensando "Caramba, como isso parece com Resident Evil 4", e depois acabei por descobrir que não era coincidência, e que realmente o jogo acabou sugando com força daquele filme, portanto ao menos a nível de curiosidade, já aviso que vale demais a pena ver, até mesmo porque apesar de momentos meio fraquinhos, o filme como um todo é uma bela obra.

A história se passa na costa da Espanha, quando um casal passa férias com um outro casal de amigos, mas os planos do que era pra ser pura diversão acabam mudando repentinamente em uma tempestade, quando o iate bate em uma rocha e os dois precisam ir buscar ajuda na cidadezinha costeira ali perto. Tudo poderia ser tranquilo, se não fosse o fato dos cidadãos da cidade serem um grupo de fanáticos religiosos ansiosos por sacrifício humano, tortura e perseguição insaciável por forasteiros.

Ao contrário do que se pode imaginar, o filme não é baseado no conto Dagon, mas apenas usa esse deus antigo como a entidade cultuada pelos aldeões, então aqui a história é completamente baseada em uma outra obra de H.P. Lovecraft, que é o sombrio  livro "A sombra sobre Innsmouth".

O filme é bastante bem conduzido, fazendo com que você sinta que as coisas estão mesmo avançando e não apenas aquelas mesmices, por isso você pode esperar por várias surpresas durante o filme, cenas com bastante tensão, apresentando o homem desesperado tentando fugir e encontrar sua esposa, e até mesmo um flashback explicando de forma mais ampla o motivo do lugar ser assim, e uma bela reviravolta.

Com certeza Dagon é divertido, mas também tem seus erros, como alguns problemas de atuação que de vez em quando dão aquele toquezinho trash bem desagradável, e a facilidade como algumas vezes o personagem acaba escapando algumas vezes, fazendo os habitantes do lugar parecerem verdadeiros coadjuvantes em que se toca e desabam.

A quantidade de coisas semelhantes a Resident Evil 4 é impressionante e você não apenas verá vozes com falas semelhantes às dos aldeões, como vestes e situações muito parecidas com coisas que acontecem no jogo, sendo assim é um filme que para fãs é obrigatório, e que acabo recomendando até mesmo para aqueles que não são tão fãs assim, pois a nível de curiosidade é ótimo. E obviamente também recomendo aos fãs de Lovecraft, pois esse é um filme que mostra bem um pequeno pedaço dos Mitos de Cthulhu em uma versão "moderna".

Postar um comentário

0 Comentários