Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4ª temporada - Episódio 10

Antes de ler essa postagem, confira as diferenças do episódio 09.

Bom, após o episódio anterior onde muito é mostrado de forma bastante parecida com os quadrinhos, voltamos ao estilo da série onde sua linha temporal própria é seguida, apesar dos eventos principais ocorrerem também de um jeito semelhante. Apesar disso gostei muito desse episódio, mostrou muitas coisas, vários ângulos de visão, nada daqueles episódios tediosos que pareciam mais Big Brother Zumbi, onde mostrava quem iria sobreviver na cadeia e briguinhas constantes.

Esse episódio começa com uma cena Daryl e Beth, dois personagens que não existem nos quadrinhos, no caso de Beth pode se referir a uma das outras filhas do Hershel que morreu logo que chegaram à prisão com a cabeça arrancada por um psicopata que estava preso lá e o grupo confiou. Mas como isso também não tem na série, ela acaba sendo uma personagem que realmente não existia, já que mesmo as filhas mortas do Hershel não se chamavam Beth.

Após isso é mostrado Tyreese e as garotinhas, isso não acontece nos quadrinhos, já que é Tyreese que morre nas mãos do governador, com a cabeça arrancada e não Hershel. As garotinhas não existem nos quadrinhos, e se eram personagens secundárias, essas morreram no ataque final do Governador, sendo assim essa cena também é completamente nova. Uma coisa que achei um tanto intrigante foi Tyreese segurando Judith, que na verdade morre na prisão, nos braços de Lori, com um tiro de escopeta, já na série é mostrada aquela cena de Rick e Carl no episódio 08, os dois olhando pro berço móvel e chorando. Durante o episódio achei que eles tinham visto o corpo do bebê, mas não tinha aparecido porque era muito forte a cena, no entanto realmente foi mostrado o que eles viram, apenas sangue. Isso fez eu achar um pouco tosco, afinal qual é né? Tinha sangue pra todo lado naquela bagaça, aí viram o berço, não viram corpo nenhum e nem pedaço dele e já caíram fora daquele jeito mesmo deduzindo que a guria tinha morrido? Que tosqueira, sinceramente, ainda mais o Rick cabeça dura do jeito que é, foi uma atitude nada a ver com o personagem. Mas tudo bem né? Aqui é mostrado um morto (Tyreese) segurando uma morta (Judith) hahaha.

Em seguida aparece Carol retornando, que aliás acabou se tornando uma baita personagem interessante, achei legal demais isso, antes ela só era a velhinha que ficava andando pra lá e pra cá e chorando, agora ela ficou realmente fodona e tem uma baita tensão oculta, já que Tyreese não sabe o que ela fez, nos quadrinhos a Carol morreu na prisão, ela cometeu suicídio abraçando um zumbi, porque ficou louca.

 Quanto a aquela cena da garotinha tentando matar de uma vez a Judith para se livrar daquele fardo, acho que pode ser uma referência aos gêmeos que tem na HQ, onde após muitas edições, um deles mata um gato e todo mundo fica surpreso, mas tudo bem, até o dia que ele mata o irmão dele e diz "Tudo bem, ele vai voltar logo mesmo." talvez tenham feito referência colocando nessa garota essa tendência psicopata gerada por um trauma.

A cena de Sasha e sua turma em busca do Glenn e a própria cena do Glenn encontrando uma das causadoras do ataque não existe. Na edição 52 Maggie e Glenn estão juntos já, e aparecem no fim da edição chegando em cavalos e encontrando Michonne e Rick. Quanto a cena final, onde aparecem novos personagens, nos quadrinhos isso acontece na edição 53, quando o grupo volta pra fazenda do Hershel, daí os três chegam.

Clique aqui para ver as diferenças do próximo episódio.

Postar um comentário

0 Comentários